Resultado NBA – 29/03/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas sete equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers são os times classificados. Já pela Conferência oeste, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies e Sacramento Kings conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite desta quarta-feira (30), 10 partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 29/03/2023 e 30/03/2023

  • Indiana Pacers 136 x 149 Milwaukee Bucks
  • New York Knicks 101 x 92 Miami Heat
  • Brooklyn Nets 123 x 114 Houston Rockets
  • Philadelphia 76ers 116 x 108 Dallas Mavericks
  • Chicago Bulls 110 x 121 Los Angeles Lakers
  • Memphis Grizzlies 132 x 141 Los Angeles Clippers
  • Oklahoma City Thunder 107 x 106 Detroit Pistons
  • San Antonio Spurs 117 x 128 Utah Jazz
  • Phoenix Suns 107 x 100 Minnesota Timberwolves
  • Trail Blazers 80 x 120 Sacramento Kings

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 29/03/2023 e 30/03/2023

Indiana Pacers 136 x 149 Milwaukee Bucks

Jogando diante da sua torcida, o Indiana Pacers teve o grande trabalho de conseguir para o Milwaukee Buks, só a melhor equipe de toda a temporada regular. A franquia de Indianápolis ainda tinha um sonho de conseguir se classificar para o play-In. Contudo, viu elas baixaram depois da derrota no confronto de ontem. Comandados pelo astro grego Giannis Antetokounmpo os Bucks aplicaram 149 x 136 em um confronto com mais de 30 pontos por quarto das duas equipes. Em quadra, o grego marcou 38 pontos, além de 12 assistências e 17 rebotes.

Entretanto, o maior pontuador do confronto foi Jrue Holiday, o americano anotou 51 pontos, oito assistências e oito rebotes. Enquanto isso, pelos Pacers, quem se destacou foi o armador Bennedict Mathurin, autor de 29 pontos, duas assistências e nove rebotes. Por fim, os Bucks seguem na liderança de Conferência Leste com 55 vitórias e 21 derrotas, enquanto o Indiana está na 12ª com 33-44.

New York Knicks 101 x 92 Miami Heat

Ainda pela Conferência Leste da NBA, o New York Knicks entrou em quadra na busca pela vitória para tentar ficar mais perto da vaga direta aos playoffs. Com isso, recebeu o Miami Heat no Madison Square Garden e conseguiu a vitória. Na quadra o confronto foi equilibrado com as duas equipes vencendo dois quartos cada, contudo, com maior aproveitamento dos arremessos de quadra a equipe conseguiu sair com a vitória que o deixa mais perto da vaga.

Immanuel Quickley foi o grande destaque do time mandante com 24 pontos, quatro assistências e um rebote, ao seu lado, o armador Quentin Grimes também foi o lado positivo dos Knicks com 23 pontos, quatro assistências e oito rebotes. Por fim, com 44 vitórias e 33 derrotas, o New York segue na 5ª colocação, enquanto o Heat está na 7ª com 40-37.

Brooklyn Nets 123 x 114 Houston Rockets

 Na busca pela classificação direta para os playoffs, o Brooklyn Nets recebeu o Houston Rockets, que não tem nenhuma chance de se classificar nem no play-in da competição. Dessa forma, os Nets foram superiores e conseguiram uma vitória importantíssima no qual aproxima a franquia ainda mais da vaga direta para a segunda fase da NBA. A vitória foi pelo placar de 123 x 114. Dentro das quadras, o grande destaque foi a atuação do Ala Cameron Johnson, autor de 31 pontos, cinco assistências e sete rebotes. Com o feito, a equipe sobe para a 6ª colocação com 41 vitórias e 31 derrotas na última posição que garante a vaga aos playoffs.

Philadelphia 76ers 116 x 108 Dallas Mavericks

Já classificado para os playoffs, o Philadelphia entrou em quadra e voltou a vencer após perder na rodada passada. A equipe está na 3ª colocação com 50 vitórias e 26 derrotas. No entanto, o Dallas Mavericks cada vez mais vai se complicando na tentativa de garantir uma vaga no play-In, com a derrota no confronto de ontem, a equipe segue na 11ª colocação com 39 vitórias e 40 derrotas, além de não conseguir ter uma sequência positiva.

Agora o confronto foi de domínio total do 76ers, que mesmo perdendo o primeiro quarto conseguiu se recuperar e venceu todos os outros três. O pivô Joel Embiid foi o destaque da equipe mandante ao marcar 25 pontos, além de três assistências e nove rebotes. Enquanto isso, Luka Dončić foi o nome do Dallas e anotou 24 pontos, além de oito assistências e 10 rebotes.

Chicago Bulls 110 x 121 Los Angeles Lakers

Um dos confrontos mais aguardados da noite de ontem foi certamente entre Chicago Bulls x Los Angeles Lakers. As duas franquia seguem na luta para tentar uma vaga junto ao play-in da competição. No último domingo as duas equipes se enfrentaram no Crypto.com Arena e quem levou a melhor foram os Bulls ao vencer por 118 x 108. No entanto, desta vez quem saiu de quadra com a vitória foram os Lakers pelo placar de 121 x 110.

A dupla LeBron James e Anthony Davis foram os grandes nomes da equipe de Los Angeles, o camisa seis saiu de quadra com 25 pontos, quatro assistências e sete rebotes, além disso, Davis anotou sonoros 38 vezes, além de ter dado quatro passes e outros 10 rebotes. Na classificação geral, o Los Angeles Lakers está na 8ª posição da conferência oeste com 38-38. Enquanto isso, o Chicago Bulls que é da conferência Leste está na 10ª colocação com 36 vitórias e 40 derrotas. Por fim, as duas franquias estão de momento se classificando para o play-in.

Memphis Grizzlies 132 x 141 Los Angeles Clippers

 As duas franquias já estão classificadas para os playoffs da NBA, com isso, entraram em quadra ontem apenas para tentar uma melhor colocação. O confronto aconteceu no FedExForum, casa dos Memphis Grizzlies. O primeiro quarto do duelo foi extremamente equilibrado, terminando com a vitória do time da casa por 30 x 29. Já o segundo, o dominou foi total do Los Angeles Clippers que anotaram 70 x 69, seguindo com um ponto de vantagem.

Contudo, no segundo tempo do confronto, o terceiro quarto foi totalmente de domínio do time da casa e venceu por 110 x 105. Porém, o último quarto foi de domínio o total dos Clippers e venceu por 36 x 27, conseguindo a vitória fora de casa. O grande destaque do confronto foi o armador Russell Westbrook, que marcou 36 pontos, 10 assistências e quatro rebotes. Já pelo Memphis, Ja Morant anotou 36 pontos, nove assistências e quatro rebotes.

Oklahoma City Thunder 107 x 106 Detroit Pistons

Jogando diante de sua torcida, o Oklahoma City Thunder entrou em quadra para tentar alcançar uma posição que consiga a classificação ao play-in da NBA. Para isso, a franquia teria que vencer o Detroit Pistons que não tem mais nenhuma chance no torneio. Dessa forma, o confronto foi extremamente equilibrado, onde nenhuma das equipes despontou na frente da tabela. O primeiro quarto foi de empate por 26 x 26. Por outro lado, o segundo quarto foi um pouco mais de vantagem para o Pistons, que venceu por 56 x 54.

O segundo tempo do confronto foi vencido, desta vez pelo Oklahoma pelo placar de 84 x 80. Contudo, no último e derradeiro quarto do duelo, o Detroit saiu vencedor anotando 26 x 23, porém, com uma sexta marcada o Thunder conseguiu a vitória sofrida pelo placar de 107 x 106, colocando o time na 10ª colocação com 38 vitórias e 39 derrotas. O grande destaque da Partida foi o Ala Jalen Williams, autor de 27 pontos, seis assistências e sete rebotes.

San Antonio Spurs 117 x 128 Utah Jazz

No confronto pela Conferência oeste da competição, o San Antonio Spurs segue sem martírio nesta reta final da competição, no qual não tem nenhuma chance de vaga e vem de mais uma derrota na NBA. Por sua vez, o Utah Jazz ainda tem alguma chance de conseguir uma vaga ao play-in, no entanto, sabe que será complicado já que com a vitória no confronto de ontem venceu pelo placar de 128 x 117 e segue na 12ª colocação com 36 vitórias e 40 derrotas.

Por sua vez, a partida foi extremamente equilibrada por ambas as partes, entretanto, com maior aproveitamento e mais organizado, o Jazz saiu vencedor. O grande destaque foi o armador Talen Horton-Tucker, autor de 41 pontos, além de cinco assistências e quatro rebotes. Já pelo lado dos Spurs, quem se destacou foi o também armador Malaki Branham, com 21 pontos.

Phoenix Suns 107 x 100 Minnesota Timberwolves

Enquanto isso, o Phoenix Suns segue caminhando firme para cravar a sua vaga nos playoffs da competição. Na noite de ontem, a franquia conseguiu vencer o Minnesota Timberwolves pelo placar equilibrado de 107 x 100 em duelo pela Conferência oeste da NBA. A equipe chega agora a marca de 41 vitórias e 36 derrotas, ocupando a 4ª colocação na tabela. Enquanto isso, o Minnesota segue na 7ª posição com 39 vitórias e 38 derrotas.

Dessa forma, o confronto de ontem terminou com três quartos vencidos pelo time da casa, uma vez que o quarto terminou empatado por 26 x 26, no entanto, com uma boa atuação do armador Devin Booker, autor de 29 pontos, cinco assistências e três derrotas. Pelos Wolves, Anthony Edwards novamente se destacou ao marcar 31 pontos e seis assistências. 

Trail Blazers 80 x 120 Sacramento Kings

Por fim, um dos confrontos mais esperados da noite foi o embate entre Trail Blazers x Sacramento Kings, isso porque, em caso de vitória, a equipe da Califórnia iria conseguir carimbar a sua vaga nos playoffs da competição, onde bastava vencer os Blazers. Dessa forma, dominando o confronto desde o início o Sacramento saiu de quadra com a vitória pelo placar de 120 x 80, sendo a sétima equipe a conquistar a vaga na segunda fase da competição. A franquia chegou nas 46 vitórias e 30 derrotas se classificando pela Conferência oeste do torneio. O destaque dos Kings foi o Malik Monk, autor de 19 pontos, seis assistências e seis rebotes. Enquanto isso, pelo lado do Trail Blazers, que se destacou foi o armador Shaedon Sharpe, que marcou 30 pontos, além de sete passes e sete rebotes. 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

Foto destaque: Kamil Krzaczynski/Iconsport

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.