Resultado NBA – 28/03/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas cinco equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers são os times classificados. Já pela Conferência oeste, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite desta terça-feira (28), oito partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 28/03/2023 e 29/03/2023

  • Washington Wizards 130 x 111 Boston Celtics
  • Atlanta Hawks 120 x 118 Cleveland Cavaliers
  • Toronto Raptors 106 x 92 Miami Heat
  • Oklahoma City Thunder 134 x 137 Charlotte Hornets
  • Memphis Grizzlies 113 x 108 Orlango Magic
  • Golden State Warriors 120 x 109 New Pelicans

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 28/03/2023 e 29/03/2023

Washington Wizards 130 x 111 Boston Celtics

Na partida que abriu a noite desta terça-feira pela NBA, o Washington Wizards entrou em quadra para enfrentar o já classificado, Boston Celtics. A equipe comandada por Joe Mazzulla, defendia até então a sequência de três vitórias seguidas. No entanto, em uma partida perfeita dos Wizards, a franquia mandante conseguiu sair de quadra com o resultado positivo, dando mais uma gota de esperanças para tentar a vaga ao play-in.

Hoje a equipe ocupa a 11ª posição na Conferência Leste com 34 vitórias e 42 derrotas. Na quadra, o grande destaque foi a atuação de Kristaps Porziņģis, autor de 32 pontos, seis assistências e 13 rebotes. Pelo lado do Boston, o destaque ficou com Jason Tatum, autor de 28 pontos, além de cinco passes e nove rebotes.

Atlanta Hawks 120 x 118 Cleveland Cavaliers

Em mais um um confronto pela Conferência leste da NBA, o Atlanta Hawks recebeu o Cleveland Cavaliers no State Farm Arena em busca da vitória para seguir sonhando em estar dentro do play-in já que a temporada regular está em sua reta final. A franquia vinha de derrota diante do Memphis Grizzlies por 123 x 119, porém se via na obrigação de vencer jogando em casa. Com isso, em uma partida completamente equilibrada em todos os quartos, os Hawks conseguiram sair com a vitória pelo placar de 120 x 118.

O destaque da partida ficou com Donovan Mitchell dos Cavaliers, autor de 44 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Já pela franquia vencedora, o grande nome foi Dejounte Murray, o armador marcou 29 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Por fim, o Atlanta ocupa a 8ª colocação com 38-38 e o Cavaliers está em 4º com 48-29.

Toronto Raptors 106 x 92 Miami Heat

No Canadá, o Toronto Raptors entrou em quadra na busca para se manter entre os 10 primeiros colocados para tentar brigar por vaga nos playoffs. Com isso, na noite desta terça-feira, recebeu o Miami Heat, outra franquia que tenta se manter na parte de cima, visando que a temporada regular está chegando ao fim. O confronto em si foi equilibrado, com o time da casa vencendo os três primeiros quartos, enquanto o Heat venceu apenas o último. No entanto, devido à vantagem estabelecida no placar, o Toronto saiu de quadra com a vitória.

O destaque ficou com Pascal Siakam, Ala do Raptors autor de 26 pontos, além de cinco assistências e nove rebotes. Pelo Heat, o armador Tyler Herro fez 33 pontos, deu seis assistências e pegou três rebotes. Na zona de classificação o Toronto está em 9º com 38-38, enquanto o Miami está em 7º com 40-36.

Oklahoma City Thunder 134 x 137 Charlotte Hornets

Na tentativa de conseguir ficar entre os colocados para o play-in. O Oklahoma City Thunder recebeu o já eliminado Charlotte Hornets no Paycom Center. Porém, a equipe da Carolina do Norte surpreendeu e venceu pelo apertado placar de 137 x 134, conseguindo a terceira vitória seguida na competição. Como citado, os Hornets não tem nenhuma chance de classificação, no entanto, o Oklahoma segue na busca pelo play-in, por isso o revés deixa a franquia mais preocupada pela reta final da temporada regular.

Dentro da quadra, o Charlotte conseguiu vencer três dos quatro quartos e o destaque da franquia ficou com a atuação do Ala P. J. Washington, autor de 43 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Já pelo Oklahoma, Jalen Williams e Josh Giddey marcaram 31 pontos cada, mas o destaque foi o armador Isaiah Joe, que marcou 33 pontos, além de uma assistência e dois rebotes. Portanto, com chances de se vaga ao play-In, o Oklahoma segue na 10ª colocação com 37-39.

Memphis Grizzlies 113 x 108 Orlango Magic

Com a vaga garantida para os playoffs por estar em segundo colocado na Conferência oeste, o Memphis Grizzlies entrou em quadra como mandante para receber o Orlando Magic, equipe da Flórida que já não tem chances de passar de fase. O Memphis chegou a sua sétima vitória seguida na competição e vem se sacramentando cada vez mais como a franquia que vai mais forte para a fase decisiva da NBA. São 48 vitórias e 27 derrotas até o momento e no confronto de ontem, o destaque da partida ficou pela atuação do armador Desmond Bane, autor de 31 pontos, cinco assistências e quatro derrotas. Enquanto isso, pelo lado do Orlando, Paolo Banchero marcou 24 pontos, além de cinco assistências e 11 rebotes, no entanto, o cestinha foi o Ala Franz Wagner, que marcou 25 vezes, com três rebotes e três assistências.

Golden State Warriors 120 x 109 New Pelicans

Fechando a noite de terça-feira da NBA, o Golden State Warriors, atual campeão da NBA, segue na briga para se manter entre os seis primeiros colocados que garantem vaga direta aos playoffs da competição. Dessa forma, a equipe da Califórnia recebeu o New Orleans Pelicans e conseguiu sair de quadra com a vitória pelo placar de 120 x 109. A vitória foi extremamente importante, já que os Warriors vinham de três derrotas seguidas. Na quadra, os dois primeiros quartos foram de total domínio do time visitante abrindo 63 x 46 ao final do primeiro tempo.

No entanto, a partir do terceiro quarto o Golden passou a mostrar uma absurda reação e conseguiu diminuir para quatro pontos (89 x 85). No último quarto do confronto, o time da casa conseguiu a virada e administrou o placar terminando com a vitória. Mais uma vez, o destaque do Golden foi Stephen Curry, o armador emplacou 39 pontos, com 8 passes e assistências. Além disso, conseguiu oito bolas de três das 15 tentativas. Por fim, segue na 6ª colocação da Conferência Oeste com 40 vitórias e 38 derrotas. 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

Foto destaque: Kelley L Cox/Iconsport

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.