Resultado NBA – 27/05/2023

Confira resultado NBA – 27/05/2023 – A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks Heat se classificaram.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs. Por outro ladoLos Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou foram os Lakers e os Timberwolves.

Agora, os playoffs da NBA enfim chegam a sua decisão de conferência. No oeste, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers se enfrentaram e a franquia do Colorado não tomou conhecimento da grandeza dos Lakers e arrasaram o maior campeão da NBA vencendo e varrendo por  4 × 0, garantindo a vaga na final da competição. Do outro lado, a série ainda segue entre Boston Celtics x Miami Heat, além disso, na noite deste sábado (27), as duas franquias se enfrentaram, veja os melhores momentos e como foi o duelo.

Veja o resultado NBA – 27/05/2023

  • Miami Heat 103 × 104 Boston Celtics

Veja os melhores momentos do resultado NBA – 27/05/2023

Miami Heat 103 × 104 Boston Celtics

Em um duelo bem equilibrado o Celtics garantiu o jogo sete da série da final da Conferência Leste. A equipe de Jayson Tatum estava perdendo de 3 x 0 para o Miami Heat, mas no decorrer da semana correu atrás do prejuízo e agora deixou tudo igual para decidir nesta próxima segunda-feira (29). O confronto deste sábado (27), iniciou equilibrado com os donos da casa não deixando o Boston abrir uma larga vantagem no placar igual nos últimos dois jogos, onde o primeiro quarto terminou em 29 x 34. Sempre na frente do marcador o Celtics, foi para o intervalo com quatro pontos de diferença e aumentou a vantagem no terceiro quarto, chegando a abrir até dez pontos do Heat. Contudo, no último tempo, a equipe de Jimmy Butler reagiu e fez 31 x 25, mas não foi o suficiente para sair com a vitória e classificação nesta última noite, já que no último milésimo, em um rebote ofensivo Derrick White fez a cesta da vitória e garantiu o jogo 7 para a decisão de quem será o campeão do leste.

Mais uma vez, Jayson Tatum fez um duplo-duplo, com 31 pontos e 12 rebotes. O cestinha da partida, teve a ajuda de Jaylen Brown, com um duplo-duplo também de 26 pontos e 10 rebotes. E o salvador da noite, Marcus Smart, deixou seus 21 pontos. Pelo lado do Miami Heat, Jimmy Butler apesar de não ter tido uma noite espetacular igual nos primeiro três duelos, anotou 24 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Caleb Martin, também foi outro destaque tendo 15 rebotes e 11 pontos. Sendo assim, o próximo duelo é o último e decisivo para as equipes, quem vencer garante vaga para disputar contra o Denver Nuggets o título da NBA.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.