Resultado NBA – 27/03/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas cinco equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers são os times classificados. Já pela Conferência oeste, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite desta segunda-feira (27), oito partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 27/03/2023 e 28/03/2023

  • Indiana Pacers 104 × 127 Dallas Mavericks
  • Detroit Pistons 117 × 126 Milwaukee Bucks
  • New York Knicks 137 × 115 Houston Rockets
  • Utah Jazz 103 × 117 Phoenix Suns
  • Denver Nuggets 116 × 111 Philadelphia 76ers
  • Sacramento Kings 115 × 119 Minnesota Timberwolves
  • Portland Trail Blazers 90 × 124 New Orleans Pelicans
  • Los Angeles Clippers 124 × 112 Chicago Bulls

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 27/03/2023 e 28/03/2023

Indiana Pacers 104 × 127 Dallas Mavericks

Pressionado após quatro partidas sem vencer na NBA, o Dallas Mavericks entrou em quadra na tentativa de inicia a sua recuperação nesta reta final da temporada regular. A equipe dominou o confronto do início ao fim vencendo todos os quartos da partida e conseguiu garantir a vitória mesmo jogando fora de casa. Como de costume, o armador Luka Dončić foi o grande destaque do Dallas, o esloveno fez 26 pontos, além de seis assistências e sete rebotes. Contudo, a equipe segue na 11ª colocação com 37 vitórias e 39 derrotas a franquia segue na briga pela vaga nos play-in.

Detroit Pistons 117 × 126 Milwaukee Bucks

Mais líder do que nunca da NBA e da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks voltou a vencer na competição. A franquia foi a primeira a garantir a sua vaga nos playoffs da competição e na noite de ontem (27), sem nenhuma dificuldades bateu o Detroit Pistons, fora de casa pelo placar de 117 × 126. Na quadra, mesmo sem a presença de Giannis Antetokounmpo os Bucks foram superiores vencendo três dos quarto quartos.

O grande destaque do Milwaukee foi o ala Khris Middleton, autor de 34 pontos, cinco assistências e seis rebotes. Enquanto isso, o destaque do Detroit Pistons foi o armador Jaden Ivey, que em quadra conseguiu fazer 32 pontos, além de oito assistências e oito rebotes. O Bucks segue na liderança geral com 54 vitórias e 21 derrotas.

New York Knicks 137 × 115 Houston Rockets

Jogando diante da sua torcida, o New York Knicks busca se aproximar cada vez mais da vaga direta para os playoffs da NBA. Com isso, na noite de ontem recebeu o Houston Rockets e saiu de quadra com a vitória e mais perto da vaga, já que a temporada regulamentar da competição está em sua reta final. A franquia foi superior durante toda a partida vencendo todos os quartos e por fim o confronto. Na quadra, o grande destaque do confronto se deu pela ótima atuação do armador Immanuel Quickley que marcou 40 pontos, além de nove assistências e dois rebotes. Por fim, a equipe segue na 5ª colocação da Conferência Leste com 43 vitórias e 33 derrotas.

Utah Jazz 103 × 117 Phoenix Suns

Enquanto isso, pela Conferência oeste as duas equipes se enfrentaram co o mando de quadra do Utah Jazz. Porém, com maior aproveitamento em todos os quesitor, o Phoenix Suns conseguiu a vitória importantíssima que o ajuda a seguir na briga pela vaga direta aos playoffs. A equipe venceu três dos quatro quartos do confronto e chegou a marca de 40 vitórias e 35 derrotas, no qual segue na 4ª colocação com uma derrota a menos que o Los Angeles Clippers, uma posição a frente na conferência. O melhor em quadra pela equipe de Phoenix foi o armador Devin Booker, autor de 24 pontos, cinco assistências e sete rebotes. Enquanto isso, o cestinha do Jazz foi com 25 pontos, duas assistências e dois rebotes.

Denver Nuggets 116 × 111 Philadelphia 76ers

Já classificado para os playoffs da NBA e líder disparado da Conferência oeste da competição, o Denver Nuggets segue forte como uma das equipes de melhor aproveitamento da temporada. Na noite de ontem, a franquia enfrentou o Philadelphia 76ers, também com vaga garantida nos playoffs, mas pelo lado leste da conferência. O confronto foi com as duas equipes seguindo próximas e com duas vitórias para cada lado nos quartos.

Porém, com a ótima atuação de Nikola Jokic a equipe de Denver chegou a marca de quatro vitórias seguidas. O Sérvio foi o maior pontuador da equipe com 25 pontos, 12 assistências e 17 rebotes. Por outro lado, o cestinha do confronto foi Tyrese Maxey, do Philadelphia com 29 pontos. O Denver chega a 51 vitórias e 24 derrotas, enquanto o 76ers segue com 49 vitórias e 26 derrotas na 3ª colocação da Conferência Leste.

Sacramento Kings 115 × 119 Minnesota Timberwolves

No confronto pela Conferência oeste, as duas equipes seguem juntas na briga pela vaga na segunda fase da competição diretamente, sem a necessidade do play-In. Com isso, no confronto de ontem a noite quem vencesse ficaria mais perto de conseguir isso. Porém, jogando em casa o Sacramento Kings acabou sendo derrotado numa partida de total equilíbrio entre as duas franquias. Foram três quartos vencidos pelo Minnesota Timberwolves enquanto o Sacramento venceu o segundo, contudo, foram equipes que souberam aproveitar bem as chances.

Contudo, tanto dos arremessos de quadra, de três e livres o Minnesota conseguiu ser ligeiramente melhor. O destaque dos Wolves foi Jaden McDaniels autor de 20 pontos, no entanto, não foi o cestinha do duelo, já que De'Aaron Fox foi o melhor pelo Kings com 29 pontos, quatro rebotes e 10 assistências.

Portland Trail Blazers 90 × 124 New Orleans Pelicans

O sétimo duelo da noite de ontem foi entre duas equipes da conferência oeste da competição, porém somente com uma equipe com chance de conseguir se classificar para a segunda fase da NBA. Ou seja, o Portland mesmo que quisesse, tem remotas chances de conseguir avançar, enquanto isso, o New Orleans segue na zona de classificação. No confronto entre as duas equipes os Pelicans foram superiores e conseguiram a vitória pelo placar de 124 × 90 com um total e absoluto domínio. O ala Brandon Ingram foi o maior pontuador do time visitante com 29 pontos, quatro assistências e seis rebotes. Pelo lado dos Blazers, quem se destacou foi Keon Johnson autor de 20 pontos, além de seis assistências e três rebotes. Por fim, o Pelicans segue na 8ª colocação com 38 vitórias e 37 derrotas, hoje com vaga assegurada no play-In.

Los Angeles Clippers 124 × 112 Chicago Bulls

Fechando a noite de jogos pela NBA, o Chicago Bulls, embalado após a vitória diante do Los Angeles Lakers fora de casa, dessa vez mais uma vez seguiu na cidade, dessa vez para enfrentar o Los Angeles Clippers. Porém, diferente do que foi o jogo anterior, os Bulls saíram derrotados pelos donos da casa por 124 × 112. Dentro da quadra, o grande destaque do mandante foi Nicolas Batum, com 24 pontos cinco assistências e três rebotes, ao seu lado, Kawhi Leonard fez dois pontos a menos. Pelo lado do Chicago, quem se destacou foi Zach LaVine, o armador fez 23 pontos com três passe e cinco rebotes. Na classificação o Los Angeles Clippers segue na 5ª colocação com 40 vitórias e 36 derrotas. Já o Chicago Bulls está na 10ª posição com 36 vitórias e 39 derrotas.

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.