Resultado NBA – 25/04/2023

A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks Heat se classificaram.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.

Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Vale ressaltar que o O Philadelphia 76ers é a primeira equipe garantida na segunda rodada dos playoffs ao bater o Brooklyn Nets por 4 x 0, além disso, Denver Nuggets e Phoenix Suns fecharam a sua série e também garantiram a vaga. Desta forma, nesta terça-feira, (25) a bola subiu para o complemento da rodada 2 dos playoffs com três jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.

Veja o resultado NBA – 25/04/2023

  • Boston Celtics 117 x 119 Atlanta Hawks
  • Denver Nuggets 112 x 109 Minnesota Timberwolves
  • Phoenix Suns 136 x 130 Los Angeles Clippers

Veja os melhores momentos do resultado NBA – 25/04/2023

Boston Celtics 117 x 119 Atlanta Hawks

Abrindo o primeiro jogo da noite, o Boston Celtics recebeu o Atlanta Hawks e precisava apenas de uma vitória para fechar a série para enfrentar o Philadelphia na semifinal do Leste. No entanto, com um último período completamente dominado pelo Hawks, os Celtas foram batidos com uma cesta de três pontos do armador Trae Young faltando dois segundos, virando o placar e colocando os visitantes novamente na série, já que agora o jogo fica 3 x 2 para o Boston, mas aumentando a moral do Atlanta. Jaylen Brown foi o maior pontuador do Boston com 35 pontos, além de cinco assistências e sete rebotes. Enquanto isso, Young marcou um duplo-duplo de 38 pontos, 13 assistências e quatro rebotes.

Denver Nuggets 112 x 109 Minnesota Timberwolves

 O Denver Nuggets fechou a sua série ao enfrentar o Minnesota Timberwolves na Ball Arena. As duas equipes entraram em quadra buscando objetivos distintos, os Wolves ainda sonhavam com a vaga, contudo sabiam da dificuldade que seria o duelo, principalmente por jogar fora de casa. Dessa forma, assim que a bola subiu, os visitantes foram mais efetivos e começou melhor vencendo o primeiro quarto por 29 x 22. Após o isso, o equilíbrio foi grande e com um último quarto os mandantes conseguiram a vitória apertada. O destaque novamente foi Nikola Jokic, autor de um triplo-duplo com 28 pontos, 12 assistências e 17 rebotes. O maior pontuador da partida foi Jamal Murray, que marcou 35 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Agora, com a vitória, o Denver enfrenta o Phoenix Suns na semifinal do oeste.

Phoenix Suns 136 x 130 Los Angeles Clippers

Fechando a noite, o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers em um confronto empolgante do início ao fim. Com o resultado a franquia do Arizona garantiu a vaga e o direito de enfrentar o Denver Nuggets na semifinal do oeste. Em quadra, os quartos foram de extremos, ou seja, o primeiro foi vencido pelo Suns por 32 x 30. Enquanto isso, no retorno da parada os Clippers foram superiores e fecharam o primeiro tempo vencendo por 70 x 91, na parcial foi 29 x 40 Clippers. Porém, o terceiro quarto foi de total e absoluto domínio do Phoenix, onde foram 50 x 29, indo para o intervalo com 111 x 94. No último período os Clippers se recuperaram, no entanto não foi o suficiente para evitar a derrota e a desclassificação. Devin Booker anotou um duplo-duplo com 47 pontos, 10 assistências e oito rebotes e foi o grande destaque da partida. 

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]