Resultado NBA – 23/05/2023

Confira resultado NBA – 23/05/2023 – A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks Heat se classificaram.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs. Por outro ladoLos Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou foram os Lakers e os Timberwolves.

Agora, os playoffs da NBA enfim chegam a sua decisão de conferência. No oeste, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers se enfrentaram e a franquia do Colorado não tomou conhecimento da grandeza dos Lakers e arrasaram o maior campeão da NBA vencendo e varrendo por  4 × 0, garantindo a vaga na final da competição. Do outro lado, a série ainda segue entre Boston Celtics x Miami Heat, além disso, na noite de ontem (23), as duas franquias se enfrentaram, veja os melhores momentos e como foi o duelo.

Veja o resultado NBA – 23/05/2023

  • Miami Heat 99 × 116 Boston Celtics

Veja os melhores momentos do resultado NBA – 23/05/2023

Miami Heat 99 × 116 Boston Celtics

Na noite desta terça-feira, no FTX Arena, na Flórida, o Miami Heat entrou em quadra diante do desesperado, Boston Celtics, a equipe de Miami precisava apenas de uma vitória para conseguir bater os Celtas e se garantir na grande decisão da NBA, já que havia conseguido surpreendentemente abrir 3 × 0 na série. Agora, diante da sua torcida uma vitória era o suficiente, contudo, os planos não foram conforme o pensado, já que a franquia visitante conseguiu se superar e saiu de quadra com a vitória, mantendo vivo o sonho da virada.

Em quadra, assim que a bola subiu o Boston Celtics começou melhor com as cestas de três de Jason Tatum, chegando a abrir 12 × 8, porém Jimmy Butler se impôs e igualou, dai em diante o time do Miami Heat passou a ser melhor em quadra e virou para 18 × 15. O time mandante seguiu a frente no segundo quarto também, indo para o intervalo vencendo por 60 × 56. Contudo, após o retorno o Boston foi mais efetivo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Foi então que a rotação dos Celtics começou a surtir efeito e o time dominou o duelo até o final, terminando a frente com 17 pontos de vantagem.

Jason Tatum foi o maior pontuador do Boston e da partida com um duplo-duplo de 33 pontos, 11 rebotes e sete assistências. Jaylen Brown terminou em segundo com 17 pontos marcados. Pelo lado do Miami Heat, Jimmy Butler marcou 29 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo cinco no TD Garden, na quinta-feira (25), às 21h30.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.