Resultado NBA – 22/04/2023

A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks Heat se classificaram.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.

Com isso, Atlanta Hawks, Miami Heat, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Desta forma, nesta quinta-feira (20) a bola subiu para o complemento da rodada 2 dos playoffs com três jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.

Veja o resultado NBA – 22/04/2023

  • Atlanta Hawks 130 x 122 Boston Celtics
  • New York Knicks 99 x 79 Cleveland Cavaliers
  • Minnesota Timberwolves 111 x 120 Denver Nuggets

Veja os melhores momentos do resultado NBA – 22/04/2023

Atlanta Hawks 130 x 122 Boston Celtics

Na noite desta sexta-feira (21), o Hawks entrou em quadra com uma desvantagem de 2 x 0 contra o Boston Celtics. Jogando em casa, o Atlanta, usou isso a seu favor e o apoio da torcida para trazer a sua primeira vitória na série dos playoffs. O show foi comandado por Trae Young, que anotou 32 pontos, nove assistências e cinco rebotes. Além dele, o time da casa, contou com a ajuda de Dejounte Murray, fazendo 25 pontos. Pelo lado do Boston, Jayson Tatum foi o destaque do time, fazendo um duplo-duplo, com 29 pontos e 10 rebotes. Sendo assim, com o triunfo de Hawks, a vantagem do Celtics diminui para 2 x 1 e o próximo duelo entre as franquias é neste domingo (23), a partir das 20h (horário de Brasília).

New York Knicks 99 x 79 Cleveland Cavaliers

Com um início de jogo das duas equipes se precipitando e tentando encaixar seus esquemas táticos, foi o Knicks que conseguiu se recompor primeiro e levar a vitória no terceiro confronto da série. Vale lembrar, antes dos times entrarem em quadra nesta sexta-feira, Cavs e o time de New York, estavam empatados em 1 x 1. Sendo assim, o time de Jalen Brunson conseguiu somar a segunda vitória e abrir uma vantagem de 2 x 1 diante da equipe de Cleveland. O ala-armador liderou o triunfo com 21 pontos, seis assistências, quatro rebotes e dois roubos de bola. Fora o primeiro quarto que a pontuação ficou empatado em 17 x 17, os placares dos demais quartos foram de vantagem para os donos da casa, com no mínimo três pontos na frente. Pelo lado da equipe visitante, Donovan Mitchell foi o cestinho com 22 pontos e ainda teve sete rebotes. Portanto, com o New York tendo a vantagem na série, o próximo confronto contra o Cavaliers será neste domingo (23), a partir das 14h (horário de Brasília).

Minnesota Timberwolves 111 x 120 Denver Nuggets

O Nuggets está a um passo de garantir a classificação para a próxima fase da NBA. Isso porque na noite deste sexta-feita (21), a equipe de Denver superou pela terceira vez o Wolves nos playoffs. O time de Nikola Jokic foi superou a todo momento contra o time da casa e o pivô liderou a vitória do Denver, fazendo um triplo-duplo, sendo 20 pontos, 12 assistências e 11 rebotes em 38 minutos em quadra. Do mesmo modo, Michael Porter Jr., também deixou sua participação somando 25 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Minnesota, Anthony Edwards foi o cestinha da partida com 36 pontos, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do Denver.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]