Resultado NBA – 16/05/2023

Confira resultado NBA – 16/05/2023 – A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks Heat se classificaram.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.

Agora, os playoffs da NBA enfim chegam a sua decisão de conferência. No oeste, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers se enfrentam. Enquanto isso,  com o resultado de ontem, o Boston Celtics garantiu vaga na grande decisão do leste e terá pela frente o Miami Heat, reeditando a final do ano de 2022. Agora, fique por dentro de como foi o jogo e melhores momentos de Denver Nuggets x Los Angeles Lakers, o jogo 1 da grande decisão do oeste.

Veja o resultado NBA – 16/05/2023

  • Denver Nuggets 132 x 126 Los Angeles Lakers

Veja os melhores momentos do resultado NBA – 16/05/2023

Denver Nuggets 132 x 126 Los Angeles Lakers

Abrindo a decisão das finais das conferências da NBA, o Denver Nuggets recebeu o Los Angeles Lakers na Ball Arena pelo jogo um da série pela final do oeste. Em quadra, Nikola Jokic contra LeBron James, um dos embates mais fortes dessas finais. Contudo, jogando diante da sua torcida o ala dos Nuggets levou a melhor com uma atuação impressionante conseguindo garantir a vitória para a melhor equipe de toda a NBA na temporada atual.

Com isso, Nikola Jokic conseguiu marcar um triplo-duplo com 34 pontos, 14 assistências e 24 rebotes, comandando os Nuggets rumo a vitória no duelo. O duelo em si foi de total domínio da equipe do Colorado, vencendo três dos quatro períodos da partida, chegando a abrir em determinado momento mais de 20 pontos de vantagem. No último período, os Lakers chegaram a esboçar uma recuperação, no entanto, sem sucesso algum. Anthony Davis foi o maior pontuador do duelo com 40 pontos, 10 rebotes e três assistências, marcando um duplo-duplo. Além dele, LeBron também anotou um duplo-duplo em 26 pontos, 12 rebotes e nove assistências.

Agora, as duas franquias voltam a quadra na próxima quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), na Ball Arena, casa do Denver Nuggets para o segundo jogo da série, a equipe lidera a corrida por 1 x 0.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.