Resultado NBA – 16/04/2023

A  temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos chegou ao fim. Com a rodada desta sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls garantiram a vaga.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder garantiram a vaga no play-in.

Com isso, Miami Heat, Atlanta Hawks, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Desta forma, neste domingo (16) a bola subiu para a rodada 1 dos playoffs com quatro jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.

Veja o resultado NBA de 16/04/2023

  • Memphis Grizzlies 112 x 128 Los Angeles Lakers
  • Milwaukee Bucks 117 x 130 Miami Heat
  • Phoenix Suns 110 x 115 Los Angeles Clippers
  • Denver Nuggets 109 x 80 Minnesota Timberwolves

Veja os melhores momentos dos resultados NBA de 16/04/2023

Memphis Grizzlies 112 x 128 Los Angeles Lakers

Abrindo a segunda noite de jogos da rodada 1 dos playoffs, o Memphis Grizzlies recebeu o Los Angeles Lakers em busca da vitória para tentar abrir vantagem diante da série contra o adversário. O primeiro quarto da partida foi de total domínio do Los Angeles Lakers, que venceu por 32 x 27. Já no segundo quarto, a equipe da casa reagiu e conseguiu vencer por 65 x 59. No entanto, o segundo tempo da partida foi totalmente dos Lakers, disparando no placar e conseguindo abrir 1 x 0 na série, vencendo mesmo fora de casa. O maior pontuador dos Lakers foi Rui Hachimura, autor de 29 pontos, um rebote e seis assistências.

Enquanto isso, Lebron James conseguiu anotar um duplo-duplo de 2 pontos, 11 rebotes e cinco assistências, outro que também se destacou foi Anthony Davis, que marcou 22 pontos, 12 rebotes e três assistências. Pelo lado do Memphis, Jaren Jackson Jr. foi o grande destaque e maior pontuador da partida com 31 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Agora, as duas franquias voltam a se enfrentar na quarta-feira (19), às 20h30, horário de Brasília, com mando do Memphis.

Milwaukee Bucks 117 x 130 Miami Heat

No Fiserv Arena, o Milwaukee Bucks entrou em quadra para mostrar o porque é um dos favoritos ao título da NBA. Como adversário a equipe recebeu o Miami Heat, que se classificou após conseguir se classificar no play-in do torneio. No entanto, assim que a bola subiu a história foi totalmente diferente, já que logo no primeiro quarto, os Bucks perderam  Giannis Antetokounmpo, o principal jogador da equipe após lesão. Dessa forma, Jimmy Butler comandou a equipe de Miami para a vitória importantíssima no duelo. O ala marcou um duplo-duplo de 35 pontos, 11 assistências e cinco rebotes.

Além disso, Bam Adebayo foi outro que conseguiu se destacar conseguindo marcar 22 pontos, sete assistências e nove rebotes. Pelos Bucks, Khris Middleton foi o maior pontuador com 33  pontos, além dele, Jrue Holiday marcou um duplo-duplo com 16 pontos, 16 assistências e sete rebotes. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, (19), às 22h (horário de Brasília).

Phoenix Suns 110 x 115 Los Angeles Clippers

Em partida realizada no Footprint Center, o Phoenix Suns recebeu o Los Angeles Clippers em mais uma empolgante partida pelos playoffs da NBA. Em quadra, a equipe mandante era franca favorita a vitória. No entanto, quando a bola subiu, quem dominou as ações foram os Clippers, tanto que no primeiro quarto venceram por 30 x 18. Porém, a partir do segundo período, os Suns começaram a reagir e conseguiram encostar, ficando apenas cinco pontos atrás (59 x 54). Já no terceiro quarto, voltou melhor, tirou a vantagem e foi para o intervalo empatado por 81 x 81. Contudo, em mais uma arrancada dos visitantes, a vitória foi para o Los Angeles Clippers por 115 x 110.

O melhor jogador em quadra foi Kawhi Leonard, que anotou 38 pontos, além de cinco passes e cinco rebotes. Enquanto isso, Ivica Zubac marcou um duplo-duplo de 12 pontos e 15 rebotes. Pelo lado dos Suns, Kevin Durant quase anotou um triplo-duplo, com 27 pontos, 11 assistências e 9 rebotes, já Chris Paul marcou um duplo-duplo com 11 rebotes, 10 assistências e sete rebotes. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 23h (horário de Brasília).

Denver Nuggets 109 x 80 Minnesota Timberwolves

Fechando a noite e também a primeira rodada dos playoffs da NBA, o Denver Nuggets recebeu o Minnesota Timberwolves e mostrou porque foi o melhor time da temporada regular na conferência oeste. A equipe foi superior o confronto inteiro e não deu nenhuma chance aos Wolves conseguindo abrir vantagem na série ao sair de quadra com a vitória tranquila pelo placar de 109 x 80.

Assim que a bola subiu, os Nuggets passaram a dominar todas as ações e conseguiu ir para o intervalo com a vitória por 26 x 23. Já no segundo período a situação não mudou, comandados por Nikola Jokic, a equipe seguiu a frente do placar e foi para o intervalo com a vitória parcial por 55 x 44. Por sua vez o segundo tempo foi mais dominante ainda para os mandantes, a equipe conseguiu marcar 32 pontos contra apenas 14 encaminhando a classificação e abrindo 87 x 58. O último período foi apenas para administrar e terminou empatado por 22 x 22, mas com a maior vantagem dos playoffs até aqui de 109 x 80. 

Jamal Murray foi o maior pontuador da partida com 24 pontos, oito rebotes e oito assistências, já Michael Porter Jr. e Nikola Jokic anotaram um duplo-duplo cada. Jr. anotou um de 18 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências, enquanto Jokic fez de 13 pontos, 14 rebotes e também deu seis assistências. Pelo Wolves, Anthony Edwards foi o maior pontuador com 18 pontos, cinco assistências e dois rebotes, Karl-Anthony Towns anotou um duplo-duplo de 10 rebotes, 11 pontos e de quebra, duas assistências. As duas franquias volta, a se enfrentar agora na quarta-feira (19), às 23h (horário de Brasília). 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término aconteceu no dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.


Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.