Resultado NBA – 15/04/2023

A  temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos chegou ao fim. Com a rodada desta sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls garantiram a vaga.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder garantiram a vaga no play-in.

Com isso, Miami Heat, Atlanta Hawks, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves garantiram as vagas vindas do play-in. Desta forma, neste sábado a boa subiu para a rodada 1 dos playoffs com quatro jogos. Portanto, fique agora com o resultado NBA e os melhores momentos dos confrontos.

Veja o resultado NBA de 15/04/2023

  • Philadelphia 76ers 121 x 101 Brooklyn Nets
  • Boston Celtics 112 x 99 Atlanta Hawks
  • Cleveland Cavaliers 97 x 99 New York Knicks
  • Sacramento Kings 126 x 123 Golden State Warriors

Veja os melhores momentos dos resultados NBA de 15/04/2023

Philadelphia 76ers 121 x 101 Brooklyn Nets

Abrindo os playoffs da NBA, o Philadelphia 76ers recebeu o Brooklyn Nets na tarde deste sábado (15) em busca da vantagem na corrida rumo a próxima fase da competição. Dentro da quadra o duelo iniciou equilibrado, com o 76ers acertando mais bolas de quadra e de três, enquanto os Nets buscavam se manter no mesmo nível.

Entretanto, em mais uma ótima atuação do armador James Harden, autor de um duplo-duplo de 23 pontos, 13 assistências e quatro rebotes, além do pivô Joel Embiid, que marcou 26 pontos, três assistências e cinco rebotes, a vitória foi garantida pelo time mandante. Pelo lado dos Nets, Mikal Bridges foi o maior pontuador da equipe e também do confronto com 30 pontos, uma assistência e cinco rebotes. Com a vitória, o 76ers abre vantagem no duelo e sai na frente na briga pela vaga.

Boston Celtics 112 x 99 Atlanta Hawks

No TD Garden, o Boston Celtics recebeu Atlantas Hawks que tentava surpreender os Celtas dentro de casa, contudo, com um domínio em três dos quatro períodos, o Boston saiu de quadra com a vitória e a vantagem na primeira rodada da playoffs da competição. Em quadra, os mandantes se sobressaíram diante do adversário e impôs o favoritismo no confronto. Novamente a dupla de alas Jason Tatum e Jaylen Brown funcionou muito bem com um total de 54 pontos somados dos dois jogadores.

Foram 29 pontos de Jaylen e 25 de Tatum, além disso, a dupla conseguiu também anotar um duplo-duplo cada, foram 25 pontos e 11 rebotes para o camisa 0, enquanto o camisa 7 anotou 29 pontos e 12 rebotes. Além disso, Derrick White também se destacou marcando 24 pontos, além de sete assistências e quatro rebotes. Pelo lado do Hawks, Dejounte Murray marcou 24 pontos, além de seis assistências e oito rebotes.

Cleveland Cavaliers 97 x 101 New York Knicks

Em partida realizada no Rocket Mortgage FieldHouse, o Cleveland Cavaliers recebeu o New York Knicks no primeiro duelo das equipes nos playoffs. Contudo, a equipe da casa buscava uma vitória por dois motivos. O primeiro certamente era para sair na frente na disputa, o segundo era para manter um tabu construído desde 1999, já que não perdia para o adversário jogando em casa nos playoffs desde então. 

Entretanto, a franquia visitante impôs o seu ritmo e fez jus ao favoritismo dos visitantes e venceu o duelo por 101 x 97. Em quadra, o destaque foi o armador foi Jalen Brunson, autor de 27 pontos, além disso Julius Randle conseguiu um duplo-duplo de 19 pontos, 10 rebotes e quatro assistências, outro que também marcou um duplo-duplo foi Josh Hart, com 10 pontos e 17 rebotes. Enquanto isso, o maior pontuador do Cleveland e também da partida foi Donovan Mitchell, que marcou 38 pontos, 8 assistências e cinco rebotes. Jarrett Allen marcou um duplo-duplo anotando 14 pontos, 14 rebotes e 4 assistências.

Sacramento Kings 126 x 123 Golden State Warriors

Fechando a primeira noite de jogos da rodada 1 dos playoffs, no Golden 1 Center, o Sacramento Kings voltou a receber um jogo decisivo de NBA depois de 16 anos. Como adversário, a equipe enfrentou o Golden State Warriors, atual campeão da NBA. O confronto em si teve todos os ingredientes de um grande duelo de playoffs, já que começou frenético com as duas equipes alternando no placar, tanto que o primeiro quarto terminou empatado por 29 x 29. Já no segundo quarto, os Warriors se mostraram superiores e conseguiram ir para o intervalo com a vantagem no placar vencendo por 61 x 55.

No entanto, De'Aaron Fox e Malik Monk voltaram ligados para o segundo tempo e comandaram a arrancada e virada do Sacramento que saiu de quadra com a vitória pelo placar de 126 x 123. Fox foi o maior pontuador do confronto com 38 pontos, cinco assistências e um rebote, enquanto Monk anotou 32 pontos, duas assistências e três rebotes. Além disso, pivô Domantas Sabonis anotou um duplo-duplo de 12 pontos, 16 rebotes e duas assistências.

Pelo lado dos Warriors, Stephen Curry novamente foi o destaque com 30 pontos, duas assistências e seis rebotes, além disso, Klay Thompson marcou 21 pontos, cinco assistências e seis rebotes. As duas equipes voltam a se enfrentar na noite desta segunda-feira (17), às 23h (horário de Brasília), ainda no Golden 1 Center.

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término aconteceu no dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.