Resultado NBA – 14/05/2023

Confira resultado NBA – 12/05/2023 – A temporada regular da NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, chegou ao fim. Na última sexta-feira (14), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls disputaram as vagas restantes e Hawks Heat se classificaram.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento KingsPhoenix SunsLos Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs . Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans PelicansMinnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder foram as franquias que buscavam vaga pelo play-in e quem passou forma os Lakers e os Timberwolves.

Agora, os playoffs da NBA enfim chegam a sua decisão de conferência. No oeste, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers se enfrentam. Enquanto isso,  com o resultado de ontem, o Boston Celtics garantiu vaga na grande decisão do leste e tera pela frente o Miami Heat, reeditando a final do ano de 2022. Com isso, veja como foi os melhores momentos e resultado NBA do último jogo da semifinal deste domingo (14).

Veja o resultado NBA – 14/05/2023

  • Boston Celtics 112 x 88 Miami Heat

Veja os melhores momentos do resultado NBA – 14/05/2023

Boston Celtics 112 x 88 Miami Heat

Na tarde deste domingo (14), Boston Celtics x Philadelphia 76ers se enfrentaram no TD Garden no último confronto das semifinais da conferência leste. As duas franquias protagonizaram duelos empolgantes e fizeram valer chegar ao jogo sete. O Boston buscava chegar a segunda final seguida de conferência, enquanto o 76ers queria quebrar uma escrita da equipe Celta. No entanto, em uma atuação de gala de Jason Tatum, os Celtics atropelaram a equipe da Filadélifia e garantiram presença na decisão diante do Miami Heat.

Em quadra o primeiro período foi dominado pelo Philadelphia 76ers conseguindo vencer parcialmente por 29 x 23. Contudo, a equipe da casa conseguiu se sobrepor no duelo e arrancou, porém, foi para o intervalo perdendo por três pontos, 58 x 55. Foi então, que na volta do intervalo o Boston Celtics impôs o seu ritmo e conseguiu abrir 20 pontos de vantagem, 88 x 66. No último quarto foi só administrar e garantir a vaga fechando o duelo em 112 x 88 e garantindo vaga na decisão.

Jason Tatum entrou para a história por se sagrar o jogador com mais pontos marcados em um sétimo jogo de playoffs. Ao todo o marcou um duplo-duplo com 51 pontos, 13 rebotes e cinco assistências. Jaylen Brown terminou com 25 pontos, duas assistências e seis rebotes. Agora, o Boston Celtics tem pela frente o Miami Heat, na grande decisão do Leste, o primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (17), no TD Garden, às 21h30 (horário de Brasília).

 

 

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.