Resultado NBA – 09/04/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Com a rodada desta sexta-feira (07), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls garantiram a vaga.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento Kings, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers e Golden State Warriors conseguiram se classificar aos playoffs. Por outro lado, Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder estão garantidos no play-in. Dessa forma, na tarde e noite deste domingo tivemos 15 jogos cheios de emoção, desta forma, fique com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultados NBA de 09/04/2023

  • Chicago Bulls 103 x 81 Detroit Pistons
  • Boston Celtics 120 x 114 Atlanta Hawks
  • New York Knicks 136 x 141 Indiana Pacers
  • Toronto Raptors 121 x 105 Milwaukee Bucks
  • Brooklyn Nets 105 x 134 Philadelphia 76ers
  • Cleveland Cavaliers 95 x 106 Charlotte Hornets
  • Washington Wizards 109 x 114 Houston Rockets
  • Miami Heat 123 x 110 Orlando Magic
  • Minnesota Timberwolves 113 x 108 New Orleans Pelicans
  • Oklahoma City Thunder 115 x 100 Memphis Grizzlies
  • Phoenix Suns 114 x 119 Los Angeles Clippers
  • Dallas Mavericks 117 x 138 San Antonio Spurs
  • Denver Nuggets 109 x 95 Sacramento Kings
  • Los Angeles Lakers 128 x 117 Utah Jazz
  • Portland Trail Blazers 101 x 157 Golden Sate Warriors

Veja os melhores momentos dos resultados NBA de 09/04/2023

Chicago Bulls 103 x 81 Detroit Pistons

Já classificado para o play-in da NBA, o Chicago Bulls fechou a temporada regular enfrentando o eliminado Detroit Pistons na competição. Em quadra, a franquia mandante dominou do início ao fim e sem nenhum susto conseguiu a vitória. O destaque do Bulls foi o armador Zach LaVine, autor de 17 pontos, além de duas assistências e três rebotes. Por outro lado, o melhor em quara no confronto foi pelo lado dos Pistons, já que Killian Hayes marcou 26 pontos, sete assistências e oito rebotes. Enquanto isso, o ala James Wiseman marcou 11 pontos e 12 rebotes. A equipe de Chicago enfrenta o Toronto Raptors agora no play in, o jogo é na quarta-feira, (12), às 20h horário de Brasília.

Boston Celtics 120 x 114 Atlanta Hawks

Recheado de reservas, o Boston Celtics entrou em quadra para enfrentar o Atlanta Hawks, as duas franquias já estão classificadas para a fase final, o Boston diretamente aos playoffs e o Hawks com a vaga no play-in. Em quadra, o duelo foi completamente equilibrado, mas definido numa melhor atuação do Boston no terceiro quarto do duelo. O grande nome do duelo foi Payton Pritchard, autor de um triplo-duplo com pontos, 11 assistências e 14 rebotes, outros nomes importantes no duelo foram dos alas Mike Muscala com 27 pontos e Sam Houser com 26. O Hawks volta a quadra na terça-feira (11), às 20h30 (horário de Brasília).

New York Knicks 136 x 141 Indiana Pacers

Com a vaga assegurada nos playoffs o New York Knicks recebeu o Indiana Pacers e em um confronto com atuações distintas o Indiana saiu de quadra com a vitória. O destaque da equipe visitante foi o armador Bennedict Mathurin, autor de 26 pontos, seis passes e três rebotes. Já pelo lado do Knicks, o maior pontuador foi o alaObi Toppin, contudo, Josh Hart marcou um duplo-duplo de 10 pontos e 11 rebotes.

Toronto Raptors 121 x 105 Milwaukee Bucks

No Canadá, o Toronto Raptors recebeu o Milwaukee Bucks, onde vale ressaltar que as duas equipes estão classificadas para a fase final, os Bucks ao playoffs e o Toronto no play-in. Em quadra, Malachi Flynn foi o maior pontuador dos mandantes, enquanto o ala Precious Achiuwa, marcou um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes, além de apenas uma assistência. Enquanto isso, pelo lado do Milwaukee, Lindell Wigginton foi o maior pontuador com 17 pontos, enquanto isso Meyers Leonard marcou um duplo-duplo de 10 pontos e 12 rebotes.

Brooklyn Nets 105 x 134 Philadelphia 76ers

O Brooklyn Nets e o Philadelphia 76ers se enfrentaram na noite de ontem em Nova York e as duas equipes já estão classificadas aos playoffs da competição. Em quadra, as duas franquias fizeram quartos diferentes e com um domínio absoluto no último período, o 76ers saiu de quadra com a vitória fora de casa. Louis King, Mac McClung e Shake Milton foram os destaques dos visitantes com cada um aplicando 20 pontos, além disso, Paul Reedmarcou um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes. Enquanto isso, o maior pontuador do confronto foi dos Nets, trata-se de Cam Thomas, autor de 46 pontos, uma assistência e dois rebotes.

Cleveland Cavaliers 95 x 106 Charlotte Hornets

O Cleveland Cavaliers entrou em quadra e recebeu o Charlotte Hornets e já classificado acabou saindo de quadra com a derrota. O confronto foi equilibrado até o último período, onde a equipe visitante dominou e abriu a vantagem no placar. Bryce McGowens e Mark Williams foram os destaques do time visitante com 22 pontos cada, além disso, Mark assinalou um duplo-duplo com 22 pontos e 10 rebotes. Pelo Cleveland, Sam Merrill foi o maior pontuador com 17 pontos, uma assistência e quatro rebotes.

Washington Wizards 109 x 114 Houston Rockets 

No confronto das duas equipes que não tem mais nenhuma chance de vaga, o Washington Wizards recebeu o Houston Rockets e saiu de quadra com a derrota. O destaque do time visitante foi Jabari Smith Jr., o ala marcou 20 pontos e cinco rebotes, contudo, outro nome a se destacar foi de Alperen Şengün, autor de um duplo-duplo com 12 pontos e 14 rebotes, além de seis assistências. Pelo lado do Wizards, Jordan Goodwin foi o maior pontuador com 22 pontos, além de cinco rebotes e cinco assistências. Além disso, o pivô Xavier Cooks marcou um duplo-duplo com 10 pontos e 14 rebotes.

Miami Heat 123 x 110 Orlando Magic

Já classificado para o play-in, o Miami Heat entrou em quadra para enfrentar o Orlando Magic e saiu de quadra com a vitória no duelo. A partida foi equilibrada nos três primeiros períodos, contudo, no último o time da casa começou a se destacar e despontou no placar garantindo a vitória. O ala Udonis Haslem foi o maior pontuador do Heat com 24 pontos e cinco rebotes. Enquanto isso, pelo lado do Magic que se destacou foi Kevon Harris, autor de 22 pontos, duas assistências e oito rebotes. Como citado, o Miami Heat está classificado e agora joga o play-in. O confronto será na terça-feira (11), diante do Atlanta Hawks, em Miami, às 20h (horário de Brasília).

Minnesota Timberwolves 113 x 108 New Orleans Pelicans

Jogando em casa, o Minnesota Timnberwolves recebeu o New Orleans Pelicans e venceu em um duelo apertado. Karl-Anthony Towns foi o maior pontuador dos Wolves com 30 pontos, duas assistências e oito rebotes. Enquanto isso, Anthony Edwards marcou um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes, além de quatro assistências. Pelo lado do Pelicans, Brandon Ingram foi o maior pontuador do confronto com 42 pontos, sete assistências e 12 rebotes, assinalando de quebra um duplo-duplo.

Além disso, Jonas Valančiūnas marcou também um duplo-duplo com 11 pontos e 18 rebotes. Por fim, as duas equipes voltam para a quadra no play-in. O Minnesota enfrenta o Los Angeles Lakers, na noite desta terça-feira (11), às 23h (horário de Brasília). Enquanto o Pelicans recebe o Oklahoma City Thunder, na quarta-feira (12), às 22h30.

Oklahoma City Thunder 115 x 100 Memphis Grizzlies

O duelo entre Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies marcou o último das duas franquias na temporada regular da competição. Em quadra, o Thunder saiu de quadra com ajuda de Tre Mann, o jovem armador conseguiu assinalar um triplo-duplo de 24 pontos, 12 rebotes e 12 assistências. Contudo, o maior pontuador da equipe foi Jared Butler, que marcou 25 pontos, quatro assistências e três rebotes, outro que conseguiu um bom desempenho foi Olivier Sarr, o pivô assinalou um duplo-duplo com 22 pontos, 15 rebotes e uma assistência. Pelo Memphis, Kenneth Lofton Jr. marcou 42 pontos e 14 rebotes. Agora, o Oklahoma retorna a quadra no dia (12), às 22h30, diante do New Orleans Pelicans pelo play-in.

Phoenix Suns 114 x 119 Los Angeles Clippers

No duelo pela conferência oeste, o Phoenix Suns recebeu o Los Angeles Clippers e conseguiu a vitória. O confronto foi de domínio todo da equipe mandante que consequentemente sacramentaria a classificação, com isso, o principal nome da franquia da casa foi Saben Lee, armador marcou 25 pontos, nove assistências e três rebotes. Já pelo lado dos Clippers, Norman Powell foi o maior pontuador com 29 pontos, mas o destaque foi Kawhi Leonard, com um duplo-duplo de 25 pontos, 15 rebotes e seis assistências. Agora, as duas equipes voltam a quadra no dia 16 de abril pela primeira rodada dos playoffs. 

Dallas Mavericks 117 x 138 San Antonio Spurs

O Dallas Mavericks recebeu o San Antonio Spurs em um duelo no qual as duas equipes não tem nenhuma chance de se classificar. Em quadra, o time visitante saiu com a vitória com o pivô Sandro Mamukelashvili sendo o maior pontuador e conseguindo um duplo-duplo com 23 pontos, 11 rebotes e quatro assistências. Além disso, Julian Champagnie marcou 16 pontos e 10 rebotes, além de Dominick Barlow com 21 pontos e 11 rebotes e Gorgui Dieng com 13 pontos, quatro assistências e 10 rebotes. Pelo lado do Dallas, Theo Pinson marcou um triplo-duplo com 23 pontos, 12 assistências e 13 rebotes. Porém, o maior pontuador foi Jaden Hardy com 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Denver Nuggets 109 x 95 Sacramento Kings

O líder da conferência oeste Denver Nuggets entrou em quadra para enfrentar o Sacramento Kings, o duelo terminou com a vitória do time mandante, mas vale ressaltar que as duas franquias estão classificadas para os playoffs. Enquanto isso, em quadra, o armador Bruce Brown Jr. foi o maior pontuador do Denver com 21 pontos, seis rebotes e seis assistências, no entanto, o coletivo do time fez a diferença. Enquanto isso, pelo lado do Sacramento o ala Harrison Barnes foi o maior pontuador com 17 pontos. Agora, nos playoffs, tem Sacramento Kings x Golden State Warriors no dia (15), às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Denver ainda aguarda o adversário do play-in.

Los Angeles Lakers 128 x 117 Utah Jazz

Terminando a temporada regular na sétima colocação, o Los Angeles Lakers recebeu o Utah Jazz e saiu de quadra com a vitória em um bom confronto, o maior pontuador da partida foi LeBron James, autor de 36 pontos, além de seis assistências e seis rebotes, enquanto Anthony Davis se destacou marcando um duplo-duplo de 16 pontos, 13 rebotes e seis assistências. Pelo lado do Jazz, o armador Kris Dunn também conseguiu um duplo-duplo com 26 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Agora, o Los Angeles Lakers enfrenta o Minnesota Timberwolves em partida única, o duelo é na noite desta terça-feira (11), às 23h (horário de Brasília) em Los Angeles.

Portland Trail Blazers 101 x 157 Golden Sate Warriors

Fechando a temporada regular, o Portland Trail Blazers recebeu o atual campeão Golden State Warriors e perdeu com direito a recorde quebrado na NBA. Isso porque, ao final do primeiro quarto, o Golden venceu pelo placar de 55 x 27, o resultado colocou a equipe da Califórnia no topo como a equipe que marcou mais pontos no primeiro quarto de toda a história da NBA. O feito ajudou a equipe visitante a atropelar o time da casa com mais uma ótima atuação de Stephen Curry, anotando 26 pontos, sete assistências e cinco rebotes, agora, pelo lado do Blazers o destaque foi Skylar Mays que marcou um duplo-duplo com 21 pontos, 12 assistências e  quatro rebotes. Agora, com a vitória o Golden terá pela frente nos playoffs o Sacramento Kings, jogo esse marcado para o dia (15), às 21h30. 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]