Resultado NBA – 08/04/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Com a rodada desta sexta-feira (07), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-inAtlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls garantiram a vaga.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento Kings e o Phoenix Suns conseguiram se classificar aos playoffs. Por outro lado, Los Angeles Clippers, Golden State WarriorsLos Angeles Lakers e New Orleans Pelicans seguem na briga pelas duas últimas vagas. Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder estão garantidos no play-in. Dessa forma, na noite deste sexta-feira (6), onze partidas marcaram a penúltima rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultados NBA de 08/04/2023

  • Utah Jazz 118 x 114 Denver Nuggets
  • Los Angeles Clippers 136 x 125 Portland Trail Blazers
  • San Antonio Spurs 131 x 151 Minnesota Timberwolves

Veja os melhores momentos dos resultados NBA de 08/04/2023

Utah Jazz 118 x 114 Denver Nuggets

Mesmo sem chances de classificação, o Utah Jazz não poupou trabalho para o líder Oeste. Em um duelo que cada quarto uma equipe se sobressaiu, o placar foi definido nos detalhes, onde os donos da casa teve uma vantagem de quatro pontos e venceu o Nuggets. Pelo lado do Jazz, Ochai Agbaji foi o cestinha da partida com 28 pontos. Além disso, Kris Dunn fez um duplo-duplo, com 19 pontos e 14 assistências. Já pela equipe visitante, Nikola Jokic se destacou não pelo pontuação que marcou, mas sim pelo duplo-duplo que fez sendo 10 rebotes e 10 assistências.

Los Angeles Clippers 136 x 125 Portland Trail Blazers

Não podendo vacilar, o Clippers fez sua parte na tarde deste sábado e ainda manteve a chance de classificação para os playoffs. Com a vitória sobre o Trail Blazers, colocou pressão no rival, Los Angeles Lakers que até garantindo apenas o play-in. A equipe da casa começou perdendo no primeiro quarto, mas virou o jogo e garantiu sua permanência entre os seis primeiros na tabela. Kawhi Leonard foi quem comandou a vitória com 27 pontos e oito rebotes. Ainda, teve ajuda de Russell Westbrook, que além de ter 20 pontos, fez seis rebotes e seis assistências. Contudo, o cestinha da partida foi pelo lado da equipe visitante, Kevin Knox fez 30 pontos e 11 rebotes.

San Antonio Spurs 131 x 151 Minnesota Timberwolves

O último duelo deste sábado (8), o Spurs recebeu o Timberwolves, mas não conseguiu fazer uma sequência de vitórias nessa reta final da NBA. Por um placar de 131 x 151, o Minnesota superou os donos da casa e garantiu o 9º lugar no play-in da Conferência Oeste. Já o San Antonio, se encontra na última colocação com apenas 21 vitórias e encerra sua participação na edição da NBA neste domingo (9) quando enfrenta o Dallas Mavericks, outra equipe que também ficou fora da classificação.

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.