Resultado NBA – 07/04/2023

Resultado NBA – 07/04/2023 – A NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Com a rodada desta sexta-feira (07), as duas conferências conheceram todos os 20 clubes classificados para a fase final da competição. Pelo leste, Milwaukee Bucks, Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Cleveland Cavaliers, New York Knicks e Brooklyn Nets garantiram a vaga nos playoffs. Já no play-in, Atlanta Hawks, Toronto Raptors, Miami Heat e Chicago Bulls garantiram a vaga.

Pelo oeste, Denver Nuggets, Memphis GrizzliesSacramento Kings e o Phoenix Suns conseguiram se classificar aos playoffs. Por outro lado, Los Angeles Clippers, Golden State WarriorsLos Angeles Lakers e New Orleans Pelicans seguem na briga pelas duas últimas vagas. Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder estão garantidos no play-in. Dessa forma, na noite deste sexta-feira (6), onze partidas marcaram a penúltima rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultados NBA de 07/04/2023

  • Washington Wizards 114 x 108 Miami Heat
  • Indiana Pacers 115 x 122 Detroit Pistons
  • Charlotte Hornets 109 x 112 Houston Rockets
  • Boston Celtics 121 x 102 Toronto Raptors
  • Brooklyn Nets 101 x 84 Orlando Magic
  • Atlanta Hawks 131 x 136 Philadelphia 76ers
  • New Orleans Pelicans 113 x 105 New York Knicks
  • Milwaukee Bucks 114 x 137 Memphis Grizzlies
  • Dallas Mavericks 112 x 115 Chicago Bulls
  • Sacramento Kings 97 x 119 Golden State Warriors
  • Los Angeles Lakers 121 x 107 Phoenix Suns

Veja os melhores momentos dos resultados NBA de 07/04/2023

Washington Wizards 114 x 108 Miami Heat

Sem chances de classificação para a próxima fase, mesmo assim o Wizards não facilitou a vida do Heat na noite desta sexta-feira (7). Em um duelo equilibrado no primeiro tempo, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem de dois pontos na frente. No segundo tempo, a história foi diferente, onde nos primeiros 12 minutos a equipe de Washington ganhou por 36 x 20 e no último quarto, os visitantes levaram a melhor por 37 x 25. Contudo, no final, a pontuação favoreceu o Wizards que conseguiu a vitória após quatro partidas sem ganhar. Já o Heat, perdeu a sequência de duas vitórias e também a chance que ainda restava para a classificação para os playoffs. Apesar da derrota, o destaque da partida foi Victor Oladipo com 30 pontos.

Indiana Pacers 115 x 122 Detroit Pistons

O duelo da parte de baixo da tabela entre Pacers e Pistons não teve nenhuma influência para as demais equipes que brigam pela classificação. Os donos da casa ocupam a 12ª posição com 34 vitória, enquanto a equipe visitante está apenas na última colocação. Mesmo com a partida não valendo nada, já que as franquias não estarão na próxima fase, o confronto foi interessante e dominado pelo time de Detroit. Apenas no 3º quarto que o Indiana ficou na frente fazendo 30 x 23. A vitória do Pistons só foi possível com as atuações de Jaden Ivey somando 29 pontos e nove assistências e o Killian Hayes, com 28 pontos e seis assistências.3

Charlotte Hornets 109 x 112 Houston Rockets

Mais um duelo da parte debaixo da tabela e de equipes de diferentes conferências. Ocupando apenas a 14ª posição no Leste, o Hornets recebeu o Rockets na noite desta sexta-feira (7), e não foi capaz de superar a pior campanha da Conferência Oeste. Com um placar apertado, os visitantes ganharam por 109 x 112. Durante todo o jogo, o Houston foi construindo o placar e assim superando a equipe da casa. Jalen Green e Kevin Porter Jr. fizeram 26 pontos cada, o que ajudou na vitória nesta noite de 7 de abril.

Boston Celtics 121 x 102 Toronto Raptors

A segunda melhor equipe da temporada regular na Conferência Leste, o Boston Celtics não perdoou o Toronto Raptors e levou sua 56ª vitória na NBA, por um placar de 121 x 102. O ala-pivô Sam Hauser, foi quem comandou a equipe de Boston para o triunfo. O camisa 30 fez 26 pontos e cinco rebotes. Além disso, teve a ajuda Payton Pritchard, que somou 22 pontos e deu cinco assistências e Jayson Tatum, não passou em branco com 21 pontos. Sendo assim, o Celtics já está garantido nos playoffs e o Raptors também tem sua classificação para o play-in garantida.

Brooklyn Nets 101 x 84 Orlando Magic

Em duelo importante para o Nets, a equipe da casa garantiu a vitória diante do Orlando Magic. O time do Brooklyn precisava ganhar para garantir a última vaga direta para os playoffs. Na maior parte da partida, o time de New York comandou o jogo e levou o triunfo com grande atuações como: Mikal Bridges com 22 pontos e Cameron Johnson com 18 pontos. Além disso, Nic Claxton teve 15 rebotes e o Spencer Dinwiddie contribuiu 14 assistências. Sendo assim, diferente da temporada passa, o Brooklyn Nets garantiu a vaga direta para a próxima fase da NBA. Já o Orlando Magic, não teve chances nessa temporada e está fora da fase eliminatória, tendo apena 29% de aproveitamento.

Atlanta Hawks 131 x 136 Philadelphia 76ers

Em um confronto onde os donos da casa já está garantido para o play-in e seu adversário apresenta uma das melhore campanhas do Leste, o duelo não deixou de ser interessante e ser necessário ter uma prorrogação para definir um vencedor. Assim, o jogo bem equilibrado entre as equipes onde o triunfo para o 76ers foi definido pelos detalhes nos cinco minutos de acréscimo. O cestinho da partida foi Trae Young com 27 pontos e nada menos que 20 assistências. Pelo lado do time da Philadelphia, Shake Milton também fez um duplo-duplo com 15 pontos e 16 assistências.

New Orleans Pelicans 113 x 105 New York Knicks

Jogando em casa, o Pelicans garantiu a vitória e ainda a chance de uma classificação para os playoffs. Contudo, só será definido na última rodada, já que compete a última vaga com Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers. Por isso, o triunfo diante do Knicks, que tem sua vaga garantida para a próxima fase. No primeiro quarto a equipe iniciou perdendo por 27 x 30, mas nos próximos três quartos New Orleans reverteu o placar com a ajuda de Brandon Ingram, somando 18 pontos, sete rebotes e sete assistências. Pelo lado do New York, RJ Barrett foi o cestinha da partida com 28 pontos.

Milwaukee Bucks 114 x 137 Memphis Grizzlies

O Grizzlies emplacou sua terceira vitória seguida contra o Bucks na noite desta sexta-feira (7). Com um placar de 114 x 137, a equipe visitante mostrou um domínio e equilíbrio em todos os quartos, sendo que o terceiro quarto foi crucial para sairem com a vitória. Os donos da casa fizeram apenas 15 pontos, enquanto os visitantes 37. Jaren Jackson Jr. foi o destaque da partida somando nada menos que 36 pontos e levando o Memphis para seu 51º triunfo na temporada regular.

Dallas Mavericks 112 x 115 Chicago Bulls

Um dos principais jogos da noite, o Mavericks precisava unicamente da vitória, mas não conseguiu bater o Bulls, e três pontos foram o suficiente para encerrar a participação da equipe de Luka Dončić na NBA 2022/23. Levando destaque para o time de Dallas, o ala-armador não teve uma noite grandiosa, como já ocorreu em outras ocasiões, e marcou apenas 13 pontos e diante do time de Coby White. Por outro lado, Chicago, está garantido no play-in da Conferência Leste.

Sacramento Kings 97 x 119 Golden State Warriors

Outro duelo interessante e que valia classificação. O atual campeão da NBA, foi focado e com sangue nos olhos para buscar seu 43º triunfo na temporada. Ainda, não está garantido sua vaga para os playoffs, mas o próximo duelo da equipe de Stephen Curry, será com o Portland Trail Blazers que não luta mais por nada nessa reta final. Sendo assim, a vitória do Warriors diante do Kings foi comandada por Klay Thompson e o camisa 30. Os alas marcaram 29 e 25 pontos respectivamente, o que ajudou ao time de São Francisco a ficar com um pé para a classificação direta para a próxima fase da NBA.

Los Angeles Lakers 121 x 107 Phoenix Suns

Para o Lakers a partida desta sexta-feira (7), era muito importante, já que ainda tem chances de ir para os playoffs, sem passar pelo play-in. Por isso, a equipe garantiu a vitória dentro de casa com a ajuda de Anthony Davis fazendo 21 rebotes, D'Angelo Russell somando 24 pontos e Austin Reaves com 22 pontos. Vale ressaltar que o Phoenix Suns, já tem sua vaga garantida para a próxima etapa da temporada 2022/23. O próximo duelo do Los Angeles, é contra o Utah Jazz, que encerra sua participação neste domingo (8), por não ter se classificado.

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.