Resultado NBA – 05/04/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas sete equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers,  Cleveland Cavaliers e New York Knicks são os times que já garantiram vaga nos playoffs. Já pela Conferência oeste, Denver NuggetsMemphis GrizzliesSacramento King e Phoenix Suns conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite deste quarta-feira (5), 8 partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 05/04/2023 e 06/04/2023

  • Indiana Pacers 129 x 138 New York Knicks
  • Detroit Pistons 108 x 123 Brooklyn Nets
  • Atlanta Hawks 136 x 116 Washington Wizards
  • Milwaukee 105 x 95 Chicago Bulls
  • Boston Celtics 97 x 93 Toronto Raptors
  • New Orleans Pelicans x Memphis Grizzlies
  • Dallas Mavericks 112 x Sacramento Kings
  • Los Angeles Clippers 125 x 118 Los Angeles Lakers

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 05/04/2023 e 06/04/2023

Indiana Pacers 129 x 138 New York Knicks

Já classificado para os playoffs, o New York Knicks enfrentou o Indiana Pacers fora de casa e conseguiu mais uma vitória. Três dos quatro períodos foram vencidos pela franquia visitante que chega a 47 vitórias e 33 derrotas, ocupando a quinta colocação da conferência leste. Emq quadra, o cestinha foi Immanuel Quickley, autor de 39 pontos, nove assistências e seis rebotes, Quentin Grimes também se destacou ao marcar 36 pontos e Mitchell Robinson marcou um duplo-duplo de 16 rebotes e 14 pontos. Pelo Pacers, T. J. McConnell foi o destaque com 18 pontos e 12 assistências, também anotando um duplo-duplo.

Detroit Pistons 108 x 123 Brooklyn Nets

Na briga pela vaga direta aos playoffs, o Brooklyn Nets enfrentou fora de casa o já eliminado Detroit Pistons e conseguiu a importante vitória que deixa a equipe mais perto da vaga. Em quadra, a equipe de Nova York foi superior em quase todo o confronto, permitindo uma reação apenas no terceiro período. No entanto, com a atuação do armador Mikal Bridges, a qual foi o destaque dos Nets com 26 pontos, a equipe conseguiu a vitória. Pelo Detroit, R. J. Hampton foi o cestinha da equipe e do confronto com 27 pontos, duas assistências e cinco rebotes. Além disso, Jaden Ivey marcou um duplo-duplo de 23 pontos e 10 assistências. Com a vitória, o Brooklyn chega a 44-36, cada vez mais perto dos playoffs.

Atlanta Hawks 136 x 116 Washington Wizards

O Atlanta Hawks recebeu o Washington Wizards somente para conseguiu a vitória e garantir a vaga no play-in da NBA. Mais uma vez, o destaque dos Hawks foi o armador Trae Young, que foi o autor de um duplo-duplo de 25 pontos e 16 assistências, John Collins também se destacou com 23 pontos, além de três rebotes. Enquanto isso, pelo lado dos Wizards que se destacou foi Daniel Gafford, autor de um duplo-duplo de 25 pontos e 10 rebotes. Com o resultado, a equipe da casa chega a 41 vitórias e 39 derrotas e como citado, com vaga garantida na repescagem da NBA.

Milwaukee 105 x 95 Chicago Bulls

Em duelo pela Conferência Leste, o Milwaukee Bucks recebeu o Chicago Bulls no Fiserv Forum, e os Bucks mostraram a sua força e, porque lideram a conferência. Em quadra, a franquia não deu chances para o adversário e dominou três dos quatro quartos, onde o grande destaque foi a atuação de Bobby Portis, autor de um duplo-duplo de 27 pontos, três rebotes e uma assistência. Outros que também se destacaram foram Brook Lopez, com 26 pontos, e Jrue Holiday que conseguiu um duplo-duplo de 20 pontos e 15 assistências. Pela equipe de Chicago, Nikola Vučević foi o nome da equipe em quadra, autor de um duplo-duplo com 21 pontos, 11 rebotes e uma assistência. Os Bucks seguem na ponta com 58-22 e o Chicago Bulls em 10º com 38-42.

Boston Celtics 97 x 93 Toronto Raptors

Com as duas equipes já classificadas, Boston Celtics e Toronto Raptors fizeram um duelo abaixo do esperado. O confronto terminou com a vitória dos Celtas pelo placar de 97 x 93. O duelo em si foi equilibrado com as duas equipes ganhando dos períodos e o grande destaque do duelo foi Malcolm Brogdon, o jogador foi o cestinha com 29 pontos, além de três assistências e cinco rebotes, outro que se destacou foi Jaylen Brown, autor de um duplo-duplo de 25 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. Enquanto isso, o ala Pascal Siakam foi o nome do Toronto com um duplo-duplo de 28 pontos e 11 rebotes, além de quatro assistências. O Boston terminará a temporada regular em segundo no leste e até o momento tem 55 vitórias e 25 derrotas. Já o Toronto está na nona colocação com 40-40.

New Orleans Pelicans 138 x 131 Memphis Grizzlies

Na briga para se manter entre os 10 primeiros no oeste, o New Orleans Pelicans teve um começo ruim de confronto e foi para o intervalo da primeira etapa perdendo por 69 x 52. Contudo, no segundo tempo a equipe conseguiu uma grande reação e empatou o duelo no fim do último período por 124 x 124. Porém, na prorrogação a franquia mandante foi melhor, conseguindo abrir 14 x 7, terminando com a vitória e perto da vaga.

O Cestinha da partida foi Jared Jackson Jr. do Memphis com 40 pontos, três assistências e nove rebotes, seguido por Herb Jones, dos Pelicans, autor de 35 pontos, três passes e sete rebotes. Além disso, Brandon Ingram e C. J. McCollum marcaram um duplo-duplo. O ala marcou 24 pontos e 13 assistências, além de seis rebotes, enquanto o armador assinalou 31 pontos e 10 rebotes, com seis assistências. Com a vitória, o Pelicans chega a 41-39 na oitava colocação, enquanto o Memphis segue na segunda colocação com 50-30.

Dallas Mavericks 112 x 119 Sacramento Kings

Sem chances de se classificar para os playoffs e nem ao play-in, o Dallas Mavericks entrou em quadra como mandante para enfrentar o Sacramento Kings, franquia já garantida na segunda fase. Com isso, em quadra o Dallas foi superior em todos os períodos e conseguiu a vitória. Os destaques da equipe voltaram a ser a atuação dos armadores Kyrie Irving e Luka Dončić. O americano foi o autor de 31 pontos, oito assistências e quatro rebotes, enquanto o esloveno marcou um duplo-duplo de 29 pontos, 10 rebotes e seis rebotes.

Pelo Sacramento, o cestinha foi De'Aaron Fox, autor de 28 pontos, cinco rebotes e oito passes. Porém, o grande destaque da equipe foi Domantas Sabonis, o pivô conseguiu marcar um triplo-duplo de 19 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. O Dallas está na 11ª colocação do oeste com 38 vitórias e 42 derrotas, enquanto o Sacramento segue na terceira posição com 48-32.

Los Angeles Clippers 125 x 118 Los Angeles Lakers

Fechando a noite de NBA, o confronto mais esperado certamente foi o duelo entre Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers, equipes que estão buscando uma vaga nos playoffs da conferência oeste, juntamente com o Golden State Warriors. Desta forma, qualquer uma das duas equipes da partida que vencesse iria subir para a quinta posição ficando mais perto da classificação. Com isso, em quadra a partida pegou fogo do início ao fim. Saindo do banco de reservas, Norman Powell foi o maior pontuador dos Clippers com 27 pontos, outro que fez uma grande atuação foi Kawhi, que marcou 25 pontos e sete rebotes. Enquanto isso, LeBron James foi o jogador mais lúcido e que tentava as ações pelos Lakers, o ala marcou 33 pontos, já Anthony Davis conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes. Com o resultado o Los Angeles Clippers assumiram a quinta colocação com 42 vitórias e 38 derrotas, enquanto os Lakers estão na sétima posição com 41 vitórias e 38 derrotas. 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]