Resultado NBA – 04/04/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas sete equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers,  Cleveland Cavaliers e New York Knicks são os times que já garantiram vaga nos playoffs. Já pela Conferência oeste, Denver NuggetsMemphis Grizzlies, Sacramento King e Phoenix Suns conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite deste terça-feira (4), 13 partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 04/04/2023 e 05/04/2023

  • Orlando Magic 113 x 117 Cleveland Cavaliers
  • Detroit Pistons 105 x 118 Miami Heat
  • Charlotte Hornets 100 x 120 Toronto Raptors
  • Washington Wizards 128 x 140 Milwaukee Bucks
  • Brooklyn Nets 102 x 107 Minnesota Timberwolves
  • New Orleans Pelicans 103 x 121 Sacramento Kings
  • Philadelphia 76ers 103 x 101 Boston Celtics
  • Memphis Grizzlies 119 x 109 Portland Trail Blazers
  • Houston Rockets 124 x 103 Denver Nuggets
  • Chicago Bulls 105 x 123 Atlanta Hawks
  • Utah Jazz 133 x 135 Los Angeles Lakers
  • Golden State Warriors 136 x 125 Oklahoma City Thunder
  • Phoenix Suns 115 x 94 San Antonio Spurs

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 04/04/2023 e 05/04/2023

Orlando Magic 113 x 117 Cleveland Cavaliers

Abrindo a terça-feira de reta final da temporada regular da NBA, o Orlando Magic recebeu o Cleveland Cavaliers. As duas equipes não brigam por mais nada na competição, já que o Orlando não tem nenhuma chance de se classificar porque ocupa a 13ª colocação com 34 vitórias e 45 derrotas. Por outro lado, os Cavs já garantiram a sua classificação aos playoffs da conferência leste com 50 vitórias e 30 derrotas.

Por sua vez, em quadra o confronto foi ao mesmo tempo, equilibrado, mas teve o domínio do Cavaliers. A franquia venceu três dos quatro quartos e saiu de quadra com a segunda vitória seguida. O cestinha do confronto foi Donovan Mitchell, autor de 43 pontos, além disso, Darius Garland fez um duplo-duplo com 16 pontos e 10 assistências.

Enquanto isso, pelo lado de Orlando, o maior pontuador foi Markelle Fultz, que marcou 23 pontos e Wendell Carter Jr. marcou 17 pontos e 10 assistências com um duplo-duplo e Paolo Banchero também conseguiu o feito com 20 pontos e 10 rebotes.

Detroit Pistons 105 x 118 Miami Heat

Em Michigan, o Detroit Pistons recebeu o Miami Heat, assim como o primeiro confronto, as duas equipes não tem ambições na competição, uma vez que o Detroit já está eliminado ocupando a última colocação do leste com 16 vitórias e 63 derrotas. Enquanto isso, o Miami Heat garantiu a sua classificação ao play-in pela sua conferência com 42 vitórias e 32 derrotas. Em quadra, a equipe de Miami conseguiu a vitória após dominar o confronto, perdendo apenas um quarto.

O cestinha do Heat foi Jimmy Butler, autor de 27 pontos, oito assistências e oito rebotes. Pelo lado dos Pistons, Jaden Ivey foi o cestinha da partida com 30 pontos, sete assistências e quatro rebotes, enquanto isso, Jalen Duren marcou um duplo-duplo com 20 pontos e 14 rebotes.

Charlotte Hornets 100 x 120 Toronto Raptors

Um dos principais confrontos da rodada envolveu Charlotte Hornets x Toronto Raptors. Isso porque, a equipe canadense estava brigando em quadra para tentar a sua classificação ao play-in, e com a vitória a equipe conseguiu o feito. O placar de 120 x 100, classificou não somente a vaga dos Raptors, mas também fechou as equipes da Conferência Leste que brigavam até a 10ª colocação. Com o resultado, o Toronto está na 9ª posição com 40 vitórias e 39 derrotas, enquanto os Hornets está na penúltima posição com 26-54.

O cestinha do confronto foi o ala Pascal Siakam, autor de 22 pontos, quatro assistências e 10 rebotes, de quebra garantindo mais um duplo-duplo. Pelo lado dos Hornets, Bryce McGowens foi o cestinha com 20 pontos, três assistências e sete rebotes, menção honrosa também para Nick Richards com um dupl-duplo de 18 pontos e 11 rebotes e Théo Maledon, com 13 pontos e 11 assistências.

Washington Wizards 128 x 140 Milwaukee Bucks

Em confronto realizado no Capital Onde Arena, o Washington Wizards recebeu o Milwaukee Bucks em, mais um duelo pela reta final da NBA. Mesmo as duas equipes não brigando por mais nada, já que os Bucks garantiram a classificação a lideram o Leste e a NBA no geral, enquanto o Wizards não tem nenhuma chance de vaga, o duelo da noite desta terça-feira foi empolgante do início ao fim, terminando apenas após um tempo extra.

Em quadra, as duas franquias protagonizaram um duelo equilibrado, mas que no final terminou com a vitória do Milwaukee. Destaque novamente do confronto, o grego Giannis Antetokounmpo, anotou um triplo-duplo, com 28 pontos, 10 assistências e 11 rebotes, já Jrue Holiday anotou um duplo-duplo de 26 pontos e 10 assistências, além de Bobby Portis, com um duplo-duplo de 19 pontos e 20 rebotes. Pelo Wizards, Kendrick Nunn anotou 24 pontos, seis assistências e sete rebotes. Até aqui, os Bucks soma 57 vitórias e 22 derrotas, liderando o Leste. 

Brooklyn Nets 102 x 107 Minnesota Timberwolves

O Brooklyn Nets entrou em quadra na noite desta terça para tentar a vitória e ficar mais perto dos playoffs, o adversário era o Minnesota Timberwolves, franquia que também briga por vaga na segunda fase. Desta forma, os visitantes levaram a melhor e venceram pelo placar apertado de 107  x 102. A equipe venceu três dos quatro quartos do confronto e o grande destaque do duelo foi Anthony Edwards, autor de 23 pontos, três assistências e cinco rebotes.

Além disso, Rudy Gobert marcou um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes, outro que também se destacou foi Karl-Anthony Towns, que marcou 22 pontos e 14 rebotes, além de cinco assistências. Pelos Nets, Spencer Dinwiddie foi o autor de 30 pontos, seis assistências e três rebotes. Dorian Finney-Smith marcou um duplo-duplo com 14 pontos, 10 rebotes e três passes. Os nets estão na sexta colocação com 43-36, enquanto os Wolves seguem na nona do oeste com 40-40.

New Orleans Pelicans 103 x 121 Sacramento Kings

O New Orleans Pelicans entrou em quadra para buscar se manter entre os 10 primeiros colocados que garantem uma vaga no play-In da competição. Enquanto isso, o Sacramento Kings não briga por mais nada, já que garantiu a sua classificação aos playoffs da NBA. Desta forma, em quadra a equipe de Sacramento dominou todo o confronto e saiu de quadra com a vitória sem sustos, já que venceu os quatro quartos da partida.

O cestinha dos Kings foi De'Aaron Fox, autor de 23 pontos, nove assistências e cinco rebotes, outro que se destacou foi Domantas Sabonis, autor de um triplo-duplo de 16 pontos, 11 assistências e 12 rebotes. Já pelo lado dos Pelicans, Brandon Ingram marcou 22 pontos, além de seis assistências e sete rebotes. O Sacramento segue e terceiro colocado no oeste com 48 vitórias e 31 derrotas, enquanto o Pelicans está em oitavo com 40-39.

Philadelphia 76ers 103 x 101 Boston Celtics

Pela conferência leste, o Philadelphia 76ers recebeu o Boston Celtics em um duelo empolgante do início ao fim. Isso porque, as duas equipes já têm vaga garantida nos playoffs, porém o confronto carrega uma rivalidade histórica. Desta forma, o duelo foi decidido apenas nos últimos segundos do confronto como tem que ser um confronto de equipes de alto nível. Dos quatro períodos do duelo, os donos da casa venceram três deles, mas todos muito equilibrados.

O grande destaque ficou pela histórica atuação do pivô Joel Embiid, que marcou um duplo-duplo com 52 pontos, 13 rebotes, além de seis rebotes. Outro que conseguiu uma grande atuação foi James Harden, que marcou 20 pontos, 10 assistências e cinco rebotes, conseguindo também um duplo-duplo. Pelo lado do Boston, o armador Derrick White foi o destaque com 26 pontos, quatro assistências e sete rebotes.

O confronto marcou também a primeira vitória do Philadelphia na temporada, já que perdeu os outros três confrontos. Os Celtas seguem na vice-liderança do leste com 54 vitórias e 25 derrotas e logo na cola o 76ers soma 52-27.

Memphis Grizzlies 119 x 109 Portland Trail Blazers

Em mais um duelo onde foi apenas para cumprir tabela, o Memphis Grizzlies entrou em quadra para enfrentar o Portland Trail Blazers e segue firme vencendo mais um confronto. A equipe da casa venceu três dos quatro períodos, com o destaque da equipe sendo de Desmond Bane, o armador foi o cestinha do duelo autor de 30 pontos, além de cinco assistências e sete rebotes. Pelo lado dos Blazers, Skylar Mays marcou 24 pontos, sete passes e oito rebotes, sendo o destaque do time visitante.

Com a vitória, o Memphis segue na segunda colocação do oeste com 50 vitórias e 29 derrotas, enquanto o Portland está na 13ª posição com 33 vitórias e 46 derrotas.

Houston Rockets 124 x 103 Denver Nuggets

Já classificado e líder com sobras da conferência oeste, o Denver Nuggets foi até Houston enfrentar os donos da casa e voltou de lá com a derrota pelo placar de 124 x 103. Contudo, nada que atrapalhe a situação da equipe de melhor campanha do oeste. Jalen Green foi o maior cestinha do confronto com 32 pontos, quatro assistências e seis rebotes. Alperen Şengün marcou um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes, além de sete assistências. Outro que também se destacou foi Jabari Smith Jr., autor de um duplo-duplo de 16 pontos, 13 rebotes e uma assistência. Pelo lado dos Nuggets, Nikola Jokic marcou um duplo-duplo de 14 pontos, 14 rebotes e quatro passes. Denver lidera a conferência com 50 vitórias e 20 derrotas. Enquanto o Houston é o último com 20-60.

Chicago Bulls 105 x 123 Atlanta Hawks

Em duelo pela Conferência Leste, o Chicago Bulls entrou em quadra para seguir na zona de classificação ao play-in, como adversário, o Atlanta Hawks também brigava pela permanência na zona de vaga para a fase final. Desta forma, os visitantes foram superiores o duelo inteiro e saíram de quadra com a classificação e também com a vitória. Além disso, com a rodada de ontem, as duas equipes garantiram vaga no play-in.

Bogdan Bogdanović foi o destaque dos Hawks, o armador marcou 26 pontos, além de cinco assistências e quatro rebotes. Clint Capela marcou também um duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes. Enquanto isso, pelos Bulls, o destaque foi Zach LaVine que marcou 26 pontos, seis assistências e três rebotes, além de Nikola Vučević, que marcou um duplo-duplo de 19 pontos, 10 rebotes e três passes. O Chicago está na 10ª colocação com 38 vitórias e 41 derrotas, enquanto o Hawks é oitavo com 40-39.

Utah Jazz 133 x 135 Los Angeles Lakers

Em duelo realizado em Salt Lake City, o Utah Jazz recebeu o Los Angeles Lakers, a franquia segue na briga pela última vaga restante nos playoffs da Conferência oeste. Desta forma, as duas equipes protagonizaram um grande duelo resolvido somente na prorrogação. O confronto foi de períodos, já que nos dois primeiros quem dominou as ações foram os Lakers. Enquanto isso, os dois últimos foram dominados pelo time mandante.

No final de tudo, o embate terminou empatado por 124 x 124. Foi então que entrou em ação o brilho de LeBron James. O ala foi o grande pontuador do jogo, autor de 37 pontos, no qual nove deles foram feitos na prorrogação, incluindo a cesta que sacramentou a vitória dos visitantes. Por sua vez, Anthony Davis, marcou um duplo-duplo com 21 pontos, 14 rebotes e seis assistências.

Com a vitória, os Lakers seguem na sétima colocação com 41 vitórias e 38 derrotas, enquanto o Utah Jazz é o 12º com 36-43. Vale ressaltar, que agora o Los Angeles Lakers tem pela frente o rival Los Angeles Clippers, sexto colocado na mesma conferência e que brigam diretamente por vaga nos playoffs. O duelo ocorre na noite desta quarta-feira, no às 23h (horário de Brasília, na Crypto.com Arena.

Golden State Warriors 136 x 125 Oklahoma City Thunder

Brigando diretamente pela última vaga nos playoffs, o Golden State Warriors recebeu o Oklahoma City Thunder. A equipe da Califórnia precisava vencer para seguir em sexto colocado e conseguiu uma vitória importante pelo placar de 136 x 125. Durante os dois primeiros períodos, o Oklahoma dominou as ações do Golden e terminou à frente do placar com 79 x 69. Porém, os dois últimos foram de total domínio dos donos da casa e com um 106 x 106, reduzindo a vantagem para quatro pontos.

Foi então que o último período os donos da casa foram superiores e marcaram 34 pontos, enquanto o Oklahoma apenas 19. O destaque do Golden foi o armador Stephen Curry, autor de 34 pontos, além de cinco assistências e seis rebotes. Jordan Poole também se destacou marcando 30 pontos, quatro assistências e dois rebotes.

Shai Gilgeous-Alexander foi o nome do Oklahoma com 32 pontos, sete assistências e cinco rebotes. O Warriors é quinto colocado com 42 pontos e 38 derrotas, enquanto o Thunder tem 38-42 na 10ª colocação.

Phoenix Suns 115 x 94 San Antonio Spurs

Fechando a rodada com 13 jogos da NBA, o Phoenix Suns entrou em quadra precisando de uma vitória simples para garantir a classificação aos playoffs da competição. Para isso, a franquia vence sem muitos problemas o San Antonio Spurs pelo placar de 115 x 94. Em quadra, a equipe da casa venceu os três primeiros períodos e no último apenas empatou com os Suns. Dessa forma, o resultado foi suficiente para garantir a franquia do Arizona nos playoffs.

O cestinha da equipe foi Devin Booker, autor de 27 pontos, três assistências e sete rebotes. Além disso, Deandre Ayton e Torrey Craig marcaram um duplo-duplo cada. Deandre de 19 pontos e 11 rebotes e e Craig com 15 pontos e 10 rebotes. Pelo lado dos Suns, Tre Jones marcou 20 pontos, nove assistências e três rebotes. Com a vitória, o Phoenix chega a 44-35 garantindo presença nos playoffs. Já o San Antonio Spurs segue com 20-59, na 14ª colocação.

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

Imagem destaque: Rob Gray-USA TODAY Sports/Iconsport

 

 

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.