Resultado NBA – 02/04/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas sete equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers,  Cleveland Cavaliers e New York Knicks são os times classificados. Já pela Conferência oeste, Denver NuggetsMemphis Grizzlies e Sacramento Kings conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite deste domingo (2), 13 partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 02/04/2023 e 03/04/2023

  • Charlotte Hornets 108 x 128 Toronto Raptors
  • Brooklyn Nets 111 x 110 Utah Jazz
  • Minnesota Timberwolves 105 x 107 Portland Trail Blazers
  • Chicago Bulls 128 x 107 Memphis Grizzlies
  • Orlando Magic 128 x 102 Detroit Pistons
  • Sacramento Kings 134 x 142 San Antonio Spurs
  • Atlanta Hawks 132 x 130 Dallas Mavericks
  • New York Knicks 118 x 109 Washington Wizards
  • Houston Rockets 109 x 134 Los Angeles Lakers
  • Oklahoma City Thunder 118 x 128 Phoenix Suns
  • Milwaukee Bucks 117 x 104 Philadelphia 76ers
  • Cleveland Cavaliers 115 x 105 Indiana Pacers
  • Denver Nuggets 112 x 110 Golden State Warriors

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 02/04/2023 e 03/04/2023

Charlotte Hornets 108 x 128 Toronto Raptors

Abrindo o domingo de jogos pela reta final da temporada regular da NBA, o Toronto Raptors enfrentou o Charlotte Hornets nos EUA. A equipe segue buscando colocação que o garante na zona de classificação ao play-in da competição. Desta forma, os canadenses dominaram a partida do início ao fim, vencendo três dos quatro quartos do duelo.

Dentro da quadra, o ala Pascal Siakam foi o principal jogador dos Raptors, o jogador foi o responsável por 36 pontos, além de sete rebotes e sete assistências. Pelo lado dos Hornets, Svi Mykhailiuk marcou 26 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. O Toronto está na nona colocação com 39 vitórias e 39 derrotas.

Brooklyn Nets 111 x 110 Utah Jazz

O Brooklyn Nets segue brigando firme para tentar garantir uma vaga nos playoffs da NBA, a franquia de Nova York recebeu o Utah Jazz e protagonizaram uma partida com um último quarto extremamente pegado. Em quadra, jogando diante da sua torcida, os Nets iniciaram forte e terminaram na frente do adversário ao vencer o primeiro período por 30 x 17. Já no segundo período o Brooklyn seguia imponente e voltou a vencer, agora pelo placar de 53 a 42.

No segundo tempo, o Utah Jazz chegou a esboçar uma reação na tentativa de tirar a vantagem, jogando a vantagem para sete pontos (48 a 55). Entretanto, a equipe de Nova York voltou a se impor e fechou o terceiro quarto vencendo por 86 a 68, abrindo 18 pontos. Agora, o último tempo do confronto teve um início tranquilo para o time da casa, que abriu  101 a 81. Entretanto, relaxado no placar, viu os visitantes se recuperarem e deixando a vantagem cair para quatro pontos. Porém, após isso, conseguiu vencer sofrido pelo placar de 111 x 110.

O destaque dos Nets foi a atuação de Mikal Bridges, autor de 30 pontos, duas assistências e sete rebotes. Pelo Jazz, Talen Horton-Tucker marcou 32 pontos, oito assistências e quatro rebotes. Os nets está em sexto colocado na leste com 43 vitórias e 35 derrotas.

Minnesota Timberwolves 105 x 107 Portland Trail Blazers

O Minnesota Timberwolves segue na briga para tentar a vaga no play-in. Desta forme, para que conquiste a classificação, a franquia recebeu na noite deste domingo o Portland Trail Blazers, franquia que não tem nenhuma chance de vaga. Porém, surpreendentemente a equipe de Portland saiu de quadra com a vitória pelo placar de 107 x 105.

A equipe venceu três dos quatro períodos no qual acende o sinal de alerta do Wolves em relação à vaga. Mesmo com a derrota, a equipe é a nona colocada com 39 vitórias e 40 derrotas. Em quadra, o armador Shaedon Sharpe foi o destaque do Trail com 27 pontos, seis assistências e seis rebotes. Mesmo assim, o cestinha do duelo foi Anthony Edwards, autor de 37 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Chicago Bulls 128 x 107 Memphis Grizzlies

O Chicago Bulls entrou em quadra na noite deste domingo e venceu o Memphis Grizzlies pelo placar de 128 x 107. A franquia segue mantendo vivo a chance de conseguir se classificar para os playoffs. Já o confronto começou equilibrado, no entanto, rapidamente os visitantes começaram a disparar no placar e terminaram o primeiro quarto na frente por 36 x 25. Na segunda etapa, os Bulls acertaram a marcação, principalmente diante de Ja Morant, desta forma, chegou a diminuir a vantagem, porém saiu de quadra com a derrota pelo placar de 32 a 28.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto foi de total e absoluto domínio do time da casa, mesmo em um início baixo das duas franquias. Após isso, conseguiu se recuperar e disparou fazendo 40 x 16 – 90 x 84 – desta forma, foi mais tranquilo para o descanso. Foi então que no último período o time visitante sentiu a derrota e não conseguiu se recuperar, perdendo então por uma vantagem de 23 pontos.

O cestinha do Chicago foi Zach LaVine, autor de 36 pontos, nove assistências e três rebotes. Menção honrosa também para DeRozan, que marcou 3 pontos, além de sete assistências e cinco rebotes. Pelo Memphis, Jaren Jackson Jr. anotou 31 pontos, além de uma assistência e oito rebotes.  Na tabela de classificação, o Memphis segue em segundo e já classificado, enquanto o Chicago está na 10ª colocação da leste com 38 vitórias e 40 derrotas. 

Orlando Magic 128 x 102 Detroit Pistons

As duas equipes não tem nenhuma chance de se classificar, no entanto mostrando a sua força de jogar em casa, o Orlando venceu tranquilo com 26 pontos de vantagem diante do Detroit Pistons. O Cestinha do Orlando foi Jalen Suggs, autor de 18 pontos, duas assistências e dois rebotes. Enquanto pelo lado do Detroit o armador Killian Hayes foi o maior pontuador com 20 pontos, sete assistências e dois rebotes. 

Sacramento Kings 134 x 142 San Antonio Spurs

Já classificado para os playoffs, o Sacramento Kings recebeu o San Antonio Spurs. no Golden 1 Center. A franquia do Texas conseguiu uma vitória quebrando a sequência de sete derrotas seguidas, mesmo assim, os Spurs não tem nenhuma chance de classificação. Já o confronto, foi empolgante e a equipe visitante saiu de quadra vencedora apenas na prorrogação pelo placar de 142 x 134. O grande destaque dos Spurs foi Doug McDermott, autor de 30 pontos, uma assistência e dois rebotes. Enquanto isso, pelo lado dos Kings, o armador De'Aaron Fox, anotou 28 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Atlanta Hawks 132 x 130 Dallas Mavericks

Seguindo na briga para se manter entre os colocados para se classificar ao play-in, o Atlanta Hawks recebeu o Dallas Mavericks, franquia que fez uma reta final da conferência, com poucas chances de se classificar. Em quadra, as duas franquias protagonizaram mais um grande duelo que terminou apenas na prorrogação. O confronto terminou empatado ao final do último período por 123 x 123. Porém, com 9 x 7 no tempo extra, a equipe da casa saiu de quadra com a vitória pelo placar de 132 x 130.

O destaque da partida foi Kyrie Irving, autor de 41 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Já pelo lado dos Hawks, Dejounte Murray marcou 25 pontos, quatro passes e sete rebotes. Na zona de classificação, o Atlanta ocupa a oitava colocação com 39 vitórias e 39 derrotas. Enquanto o Mavericks com 37 vitórias e 42 derrotas.

Houston Rockets 109 x 134 Los Angeles Lakers

Brigando por vaga nos playoffs, o Los Angeles Lakers enfrentou o Houston Rockets, que já está eliminado. O duelo aconteceu no Toyota Center, no Texas, casa do Houston. Mais uma vez, o dono do jogo foi o pivô Anthony Davis, o camisa 3 foi o autor de 40 pontos, além de um rebote e nove passes. Além dele, outro que também se destacou foi LeBron James, o ala marcou apenas 16 pontos, porém dominou o garrafão ficando com 10 rebotes, além de 11 assistências. Pelo lado dos mandantes, o armador Jalen Green, marcou 24 pontos, além de sete assistências e quatro rebotes. Os Lakers venceram três dos quatro períodos e seguem agora na sétima colocação com 40 vitórias e 38 derrotas. 

Oklahoma City Thunder 118 x 128 Phoenix Suns

O Oklahoma City Thunder entrou em quadra buscando a vitória para se manter entre os 10 primeiros, enquanto isso, o Phoenix Suns só queria vencer para ficar cada vez mais perto da vaga direta aos playoffs. Sendo assim, quem levou a melhor foram os visitantes, que conseguiram a vitória pelo placar de 128 x 118. Em quadra, a equipe conseguiu a vitória após um segundo quarto de vantagem após o primeiro ter terminado empatado por 27 x 27. Ou seja, foi 69 x 55, abrindo 14 pontos de vantagem.

Enquanto isso, dois últimos foram mais equilibrados, mas com domínio dos visitantes, que saíram vencedores com a vantagem de 10 pontos no marcador. O grande destaque do time foi o ala Kevin Durant, autor de 35 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, já o armador Devin Booker também foi marcante no duelo com 22 pontos, 10 assistências e cinco rebotes. O Phoenix está agora na quarta colocação da conferência leste com 43 vitórias e 35 derrotas, enquanto o Oklahoma segue em 10º com 38-41.

Milwaukee Bucks 117 x 104 Philadelphia 76ers

Em um dos confrontos de maior tradição na Conferência Leste, o Milwaukee Bucks recebeu o Philadelphia 76ers no Fiserv Forum. Buscando a recuperação após a derrota para o Boston na última rodada pelo placar de 140 x 99, os Bucks desta vez conseguiram dominar melhor a partida e com mais uma boa atuação de Giannis Antetokounmpo, autor de 33  pontos, seis assistências e 14 rebotes, a equipe da casa venceu pelo placar de 117 x 04.

A vitória veio após um ótimo primeiro quarto com a vitória de 41 x 26, no qual após isso, os visitantes chegaram a equilibrar o duelo, mas com a vantagem construída o Milwaukee voltou a vencer. Tyrese Maxey autor de 29 pontos e Joel Embiid, que marcou 28 foram os destaques pelo 76ers. O Milwaukee segue na ponta do leste com 56 vitórias e 22 derrotas, enquanto o Philadelphia está em terceiro com 51-27.

Cleveland Cavaliers 115 x 105 Indiana Pacers

Já classificado para os playoffs, o Cleveland Cavaliers recebeu o Indiana Pacers no Rocket Mortgage FieldHouse. O confronto foi equilibrado do começo até o final do terceiro quarto. Isso porque, no último período, os Cavs despontaram na frente do marcador e conseguiram anotar 29 pontos contra 18 dos Pacers. O destaque do time da casa foi o armador Donovan Mitchell, autor de 40 pontos, além de uma assistência e seis rebotes. Enquanto isso, pelo Indiana, Bennedict Mathurin marcou 19 pontos. O Cleveland segue em quarto na conferência leste com 49 vitórias e 30 derrotas, enquanto o Indiana está em 13º com 34-45.

Denver Nuggets 112 x 110 Golden State Warriors

Fechando o domingo de NBA, Denver Nuggets e Golden State Warriors protagonizaram um duelo eletrizante do início ao fim. O confronto aconteceu no Ball Arena, casa dos Denver. O destaque da partida foi Michael Porter Jr., autor deum duplo-duplo de 29 pontos e 11 rebotes. Outro destaque foi Jamal Murray, que anotou 26 pontos, ajudando os mandantes na virada e vitória no confronto. Pelo lado dos Warriors, Klay Thompson marcou 25 pontos, e Curry anotou 21 pontos. Porém não foi suficiente para garantir a vitória do time visitante.

Desta forma, o Denver segue mais líder do que nunca do oeste com 52 vitórias e 26 derrotas. Enquanto isso, o Golden caiu da quinta posição para a sexta, somando agora 41 vitórias e 38 derrotas. Outra curiosidade do duelo foi o domínio do Denver diante dos Warriors na temporada regular, sendo três vitórias em três jogos. 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

Imagem destaque: Erik Williams/Iconsport

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]