RESULTADO NBA – 01/04/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas sete equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers são os times classificados. Já pela Conferência oeste, Denver NuggetsMemphis Grizzlies e Sacramento Kings conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite deste sábado (1), duas partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 01/04/2023

  • Miami Heat 129 x 122 Dallas Mavericks
  • New Orleans Pelicans 122 x 114 Los Angeles Clippers

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 01/04/2023

Miami Heat 129 x 122 Dallas Mavericks

Na noite deste sábado (1), na FTX Arena, casa do Miami Heat, o Dallas Mavericks entrou em quadra para jogar uma das decisões da franquia daqui até o final da temporada regular. Isso porque a equipe segue instável na competição e antes do confronto estava fora da zona de classificação ao play-in. Desta forma, comandados por Luka Dončić e Kyrie Irving, o time do Texas entrou em quadra com tudo para tentar a vitória diante do Heat, que momentaneamente está garantindo vaga na fase de pley-in.

Contudo, dentro de quadra o duelo foi equilibrado, com as duas equipes atacando muito e buscando marcar tanto dos arremessos de quadra quanto de três. Porém, o Miami Heat foi mais eficiente e venceu o primeiro quarto por 44 x 31.

Já no segundo quarto a equipe da Califórnia seguiu forte e aumentou a vantagem para 17 pontos. Ao fim do primeiro tempo o Miami terminou a frente no placar com 76 x 64, destaque para Jimmy Butler que anotou 22 pontos. Enquanto isso, Luka Dončić anotou 23, porém não sendo o suficiente, já que sua equipe errou muito durante a primeira etapa.

No segundo tempo de confronto o Dallas voltou melhor e com menos erros conseguiram marcar 32 pontos contra 26 dos rivais. Desta forma, foi para o último quarto da partida com chances de conseguir se recuperar. No entanto, o Miami mostrou a soa força e nos primeiros minutos de jogo se deu melhor e aumentou a vantagem para 17 pontos. Por outro lado, em nova reação, o Mavericks chegou a encostar em 125 x 120.

Entretanto, com três pontos anotados em sequência, o Miami Heat saiu de quadra com a vitória e aumentando a pressão adversária. O cestinha foi Luka Doncic, que anotou um duplo-duplo de incríveis 42 pontos e 10 assistências, Enquanto isso, Jimmy Butler foi o destaque da franquia vencedora com um duplo-duplo de 35 pontos e 12 assistências. Com o resultado o Heat segue em sétimo na conferência Leste com 41 vitórias e 37 derrotas. Enquanto o Dallas está em 11ª colocada, com 37 vitórias e 41 derrotas, agora precisa torcer para um tropeço do Oklahoma para seguir tendo chances de se classificar.

New Orleans Pelicans 122 x 114 Los Angeles Clippers

Com as duas equipes brigando para permanecerem entre os classificados para o play-in e quem sabe os playoffs, New Orleans Pelicans e Los Angeles Clippers entraram em quadra no segundo confronto da noite pela NBA. Em quadra, a equipe de Los Angeles começou melhor a partida, já que pelo lado dos Pelicans, somente Brandon Ingram conseguia acertar os arremessos, no qual foram nove, porém não evitou a derrota no primeiro quarto por 31 x 21. Enquanto isso, no segundo período o time da casa com 15  lances livres foram aos poucos tirando a vantagem dos Clippers. No entanto, não foi o suficiente e foram para o intervalo perdendo por 56 x 55.

Na volta do intervalo, Kawhi Leonard retornou com vontade e liderou os pontos da equipe visitante, anotando 14 no período. Por sua vez, o restante dos companheiros não conseguiram o acompanhar, enquanto isso o Pelicans aproveitou e comandados pelo pivô Zubac, que anotou 17 pontos do garrafão, a equipe da casa foi para o último quarto com a vantagem no placar por 91-90. No último período a situação não mudou, já que Leonard era o único lúcido pelos visitantes e voltou a marcar 17 pontos. Entretanto, a equipe da casa saiu da quadra com a vitória pelo placar de 122 x 114, resultado que deixa a franquia mais perto da vaga.

O destaque do Pelicans ficou com a atuação de Brandon Ingram, que anotou 36 pontos e oito assistências, além disso, Jonas Valanciunas foi outro que se destacou bem e conseguiu ajudar com 23 pontos e 12 rebotes, sendo sete deles ofensivos. Pelo lado dos Clippers, Kawhi Leonard anotou 40 pontos, além de quatro assistências e oito rebotes. 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

Imagem destaque: Rich Story/Iconsport

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.