Os resultados deste último final de semana ajudaram e muito o Internacional que ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

De quase fora da principal competição sul-americana, o Inter com os placares da última rodada do Brasileirão 2021 (adversários diretos) passou a depender única e exclusivamente de si para garantir sua vaga a próxima Libertadores, isso porque como já destacamos acima, os resultados deste domingo passado ajudaram ao time gaúcho.

O Inter que recebe nesta segunda-feira - 06 de dezembro a equipe do Atlético-GO, a partir das 20h (de Brasília, no Beira-Rio, no fechamento da 37ª rodada da Série A, precisa vencer seus dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Resultados do último domingo

Dos adversários do Inter pela vaga a Libertadores de 2022, o RB Bragantino (6º) e Fluminense (7º) perderam seus jogos; já Ceará (9º) e América-MG (8º) em confronto direto ficaram no 0 a 0, no dia de ontem (05/12).

Internacional na tabela do Brasileirão

O Colorado atualmente ocupa a 10ª posição na tabela, com 48 pontos, podendo chegar ao máximo de 54 e assim ultrapassar o Massa Bruta, que ocupa a sexta posição, hoje com 53 pontos.

Se vencer o Dragão nesta segunda-feira, o Inter já pulará para a 8ª posição, com 51 pontos e na última rodada então fará confronto direto diante do RB Bragantino e em caso de vitória, poderá até mesmo garantir vaga direta para o torneio sul-americano, desde que o Fluminense diante da Chapecoense não vença seu compromisso.

Porém, se perder seus dois últimos compromisso pelo Brasileirão deste ano, o colorado deve na pior das hipóteses encerrar a competição na 15ª colocação, ficando assim com uma das vagas a Copa Sul-Americana.