Oficial, Mano Menezes exigiu: renovação de Renato Augusto sofre REVIRAVOLTA e futuro no Corinthians é EXPOSTO

O meia do Timão tem contrato apenas até dezembro de 2023. Saiba qual a definição do Corinthians sobre Renato Augusto para o próximo ano

O Corinthians está na 13ª posição do Brasileirão com 31 pontos em 26 rodadas. A única missão que restou para o Timão é evitar o rebaixamento para a Série B e tentar beliscar uma vaga para algum torneio da Conmebol.

Por outro lado, a Fiel Torcida está ansiosa para uma reformulação no elenco alvinegro. Em meio a esse cenário, Renato Augusto acaba se tornando um dos principais assuntos nos bastidores do Parque São Jorge.

Em final de contrato no CT Joaquim Grava, o meia foi protagonista de uma ‘bomba' nesta terça-feira (10). Isso porque a renovação do camisa 8 sofreu uma reviravolta, cujo futuro no Corinthians foi exposto.

Mano toma decisão sobre Renato Augusto no Corinthians

Renato Augusto tem vínculo com o Timão apenas até dezembro de 2023. Ídolo dos torcedores, o meia não conseguiu emplacar uma longa sequência vestindo o Manto Alvinegro nesta temporada.

O camisa 8 do Corinthians tem sido prejudicado pelas frequentes lesões. Aos 35 anos, o jogador tentava negociar sua permanência para 2024 alinhando um novo contrato.

Antes da chegada de Mano, os dirigentes deixaram um acordo apalavrado com o staff de Renato Augusto para renovar o vínculo por pelo menos mais um ano.

Só que isso mudou com o novo treinador. Segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, Mano Menezes exigiu ao Timão que não estendesse o vínculo do meia.

O técnico não está convencido de que o camisa 8 tenha condições físicas de jogar pelo Corinthians por mais uma temporada. Vale lembrar que Renato Augusto precisou ser substituído no intervalo do último jogo devido dores na panturrilha.

Ou seja, a tendência é que o meia se despeça da torcida alvinegra em 2023. Ele só deve continuar no Timão caso consiga provar que ainda pode ajudar dentro de campo sem ser atrapalhado pelas lesões.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.