Renato rebate críticas do Grêmio e do ex-técnico gaúcho

De antemão, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27). De fato, o maior questionamento era sobre a agenda dos seus jogadores.

Primeiramente, a equipe gaúcha teria treinamento no sábado e domingo, mas houve folga para todos os jogadores. Alem disso, teve o próprio Renato Gaúcho que se ausentou na sexta-feira, em uma viagem ao Rio de Janeiro. Após o treinamento desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, o comandante da equipe comentou sobre o caso.

Antes de mais nada, Renato rebateu as críticas sobre as folgas e tentou amenizar a situação. Uma das surpresas foi a crítica do ex técnico do Grêmio, Tiago Nunes, que fez duras oposições à equipe de Porto Alegre. O Tiago Nunes foi o responsável pelo Grêmio, substituindo o Renato, no ano passado.

– No Grêmio, como em qualquer outro clube, sempre vai haver folga. Tem que criticar todos os clubes no Brasil, porque todos dão folga. Tem que culpar a CBF pelo calendário. O Tiago Nunes já tinha feito umas críticas e eu me calei. O que o Tiago ganhou até hoje?

Próximo jogo do Grêmio com Renato

Renato também rebateu sobre a parte logística do time, vista pelo próprio treinador, ao afirmar não ter gostado do planejamento do próximo jogo contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Portanto, o Grêmio realiza o seu último treino nesta quarta-feira (28), antes de enfrentar o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. 

– Tem gente que falou que sou o presidente porque faço a logística. Faz a logística quem é capacitado, porque ele sabe os horários das refeições, dos voos, do descanso. Nenhum presidente de clube se mete na logística. Eu sempre fiz a logística e sempre vou fazer. A logística é minha – ressaltou.

Por fim, sobre a próxima partida, Renato confirma a ausência de alguns jogadores. Com isso, dois de seus jogadores mais experientes do elenco, do zagueiro Geromel e do centroavante Diego Souza, serão poupados.

Além disso, quatro jogadores “queimaram” os cartões amarelos e também serão desfalques, entre eles, os laterais Edilson e Diogo Barbosa, o zagueiro Bruno Alves e o volante Lucas Leiva.

Klara Correia Klara Correia

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e da comunicação, com isso, fiz desse sonho minha profissão.

[blocksy_breadcrumbs]