Bomba! Renato Gaúcho recebe notícia e situação preocupa o Grêmio

A temporada do Grêmio começou muito bem, principalmente após conquistar o hexacampeonato do Gauchão. A equipe parecia que iria decolar na temporada, indo bem na Copa do Brasil e vencendo no Brasileirão. Porém, em uma derrota para o Cruzeiro, uma desconfiança surgiu no que o time pode desempenhar na temporada. Aliado a isto, o time tem uma série de lesões de atletas e uma briga recente do treinador da equipe com o empresário de Adriel, uma das principais revelações do clube.

É justamente esta briga com Pablo Bueno, empresário do jovem goleiro do Grêmio que iniciou algo que preocupa, e muito, o atual treinador Tricolor. A direção junto com o comandante decidiram afastar o jogador e é bem provável que na próxima janela já apareçam clubes interessados na contratação de Adriel, Gabriel Grando e Breno, outras opções para a posição não agradam à direção do clube e nem o treinador, mas tendem a brigar pela posição com a saída de Adriel.

Porém, como afirma o jornalista César Cidade Dias, durante o programa Donos da Bola RS, Gabriel Grando e Breno receberam propostas do exterior e devem deixar o Tricolor na próxima janela. Breno inclusive já tirou o passaporte europeu, o que facilitaria uma ida para um clube do velho continente. Enquanto isso, desde que subiu para os profissionais Grando vem recebendo contato de clubes grandes da Europa e, dependendo da proposta deve ser negociado.

Enquanto isto, Renato terá que resolver um problema muito grande, já que, se for confirmado, irá perder seus três goleiros, ficando apenas com o jovem Felipe como opção. Muito elogiado por quem trabalhou com o atleta, ele é visto como futuro dono da camisa 1 da equipe, porém ainda precisa de rodagem, segundo pessoas de dentro do clube.

Goleiro volta ao radar do Grêmio

Com esta notícia, de que é forte a tendência a perder seu três goleiros e ficar só com um jovem atleta, a equipe vai em busca de um nome que já estava sendo sondado pelo clube. Trata-se do goleiro uruguaio Sérgio Rochet, do Nacional do Uruguai. O arqueiro está em final de contrato com o clube, avisou que não irá renovar o vínculo e está brigado com a equipe uruguaia, após perder a posição de titular na posição.

O grande problema é que Rochet tem contrato até o final do ano, é poderá assinar um vínculo no meio de 2023, mas para ser liberado, precisa negociar com o clube uruguaio, que irá pedir uma compensação financeira para liberação antecipada. O Grêmio, que após as recentes contratações, não espera gastar grandes quantias com contratações, só em caso de novas verbas serem recebidas pelo time.

A equipe tricolor que espera a venda de Pepê, que atualmente está no Porto, para equilibrar as finanças e contratar novos nomes para as posições carentes. Vanderson, do Monaco, também é outro que pode render uma bolada ao Grêmio.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]