O Timão irá apresentar nesta quarta-feira - 11 de agosto, um de seus últimos reforços anunciados recentemente. Estamos nos referindo a Renato Augusto - 33 anos, que volta ao clube depois de cinco anos e meio fora do país para tentar repetir o sucesso da sua primeira e vitoriosa passagem pelo Parque São Jorge.

Nesta sua última passagem, o meia ajudou o Timão a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2015, sendo eleito o melhor jogador da temporada.

Em sua apresentação oficial, Renato Augusto responderá perguntas de jornalistas, em uma coletiva online marcada para às 14h (de Brasília). Além disso, nesta mesma o atleta mostrará aos repórteres e aos torcedores que acompanharem ao vivo a "live", o número que usará as costas.

Ao que tudo indica, Renato Augusto usará a camisa 8, deixando a 10 para a possível chegada de Roger Guedes, que segue negociando sua vinda para o Corinthians.

Renato Augusto no Timão

O anúncio da volta do jogador ao Parque São Jorge foi dado no dia 22 de julho, no entanto, o meia inicia somente nesta semana sua nova passagem pelo clube (estando ele a três semanas de preparação). Muito disso se deve ao registro no Boletim Informativo Diário da CBF, que se deu somente na última semana.

A tendência é de que o jogador esteja apto para sua reestreia com a camisa do Corinthians no confronto diante do Ceará, já neste final de semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Para esse jogo, o elenco do Corinthians que estava de folga retorna ao gramado de treino nesta quarta-feira pela manhã, onde iniciam a preparação para o confronto do final de semana.