HOJE NÃO! Relembre o último gol contra da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira foi derrotada nesta terça-feira (20), para o Senegal, por 4 x 2. A partida começou com um bom primeiro tempo da equipe brasileira, que logo chegou cedo ao primeiro gol, mas viu a equipe africana, com excelente atuação de Mané, virar a partida e por pouco não golear o time comandado por Ramon Menezes. O duelo também contou com um gol contra de Marquinhos, algo que não acontecia desde 2018. Mané que, nesta partida, teve um desempenho muito superior a Richarlison, craque brasileiro.

Último gol contra da Seleção Brasileira

A última vez que este fato aconteceu, foi em 2018, durante a Copa do Mundo daquele ano. No duelo contra Bélgica, a Seleção Brasileira enfrentava uma das melhores gerações do país europeu, com De Bruyne, Hazard e Courtouis. O que era para ser só um jogo complicado, se tornou dramático, já que o time brasileiro viu seu adversário abrir 2 x 0, finalizando a partida em 2 x 1.

Apesar da excelente equipe belga, um dos gols foi marcado por um brasileiro. Fabinho, atualmente no Athletico Paranaense, em uma infelicidade, acabou mandando contra as redes da Seleção Brasileira. O lance aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo e acabou contribuindo para que a equipe europeia pudesse construir com maior tranquilidade o resultado.

Antigo técnico ainda é criticado

Tite, treinador que comandou o Brasil na Copa do Mundo de 18 e Copa do Mundo de 22, segue sendo bastante criticado, principalmente por Neto, que vem sendo bastante duro com o desempenho apresentado pela Seleção nas duas importantes competições que disputou. Apesar de ser ídolo do Corinthians, assim como Neto, Tite não foi poupado de críticas em relação ao seu trabalho.

Desempenho nos amistosos é preocupante

Nos últimos três amistosos que disputou, o Brasil perdeu para Marrocos e Senegal e venceu Guiné. O desempenho liga um sinal amarelo para o próximo treinador que vier. Quando pegou uma equipe da segunda prateleira, venceu com facilidade, mas quando enfrentou um time estruturado, teve muitas dificuldades.

South America - Copa do Mundo Qualifying 22/11/23

D

Argentina

Argentina

1

Brasil

Brasil

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 17/11/23

D

Colombia

Colombia

2

Brasil

Brasil

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 18/10/23

D

Uruguai

Uruguai

2

Brasil

Brasil

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 13/10/23

E

Venezuela

Venezuela

1

Brasil

Brasil

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 13/09/23

V

Peru

Peru

0

Brasil

Brasil

1

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.