Reforços do Grêmio: Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano já podem estrear

Depois de vencer o Tombense, por 3 x 0, pela 18ª rodada da Série B, o Grêmio já se prepara para seus novos desafios. Assim, a equipe gaúcha prepara seus três reforços Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano para estrearem. Os jogadores participaram, neste final de semana, pela primeira vez de um treinamento coletivo no CT Luiz Carvalho.

A saber, a previsão é que os atletas façam sua estreia no duelo com a Ponte Preta, no próximo sábado (23). Isso porque, contratados durante o período em que a janela de transferências estava fechada, os atletas só podem atuar a partir de hoje, 18 de julho. Assim, enquanto não podem jogar, o clube vai intensificando os trabalhos dos jogadores. Por isso, Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano vêm treinando junto do grupo principal para estarem na melhor condição física possível até a data da estreia.

Assim sendo, se forem regularizados a tempo, os três tricolores já estarão à disposição do técnico Roger Machado para o confronto com o Brusque, em Santa Catarina, nesta terça-feira (19). Mas, devido aos trâmites legais, é mais provável que eles devem entrar na equipe na Arena, no confronto contra a Ponte-Preta, às 16h30 (horário de Brasília), do sábado (23).

Outros destaques da equipe

O treinamento desse final de semana não contou com quem esteve em campo no 3 x 0 sobre o Tombense. Dessa forma, os titulares permaneceram em recuperação no vestiário se preparando para a próxima partida, contra o Brusque.

Ainda, sobre reforços para o time, o Grêmio ainda olha o mercado da bola atrás de eventuais contratações. Por isso, o clube tem cautela e ainda não divulgou nada oficialmente, mas observa opções para o meio-campo. Assim, a ideia é contratar um “camisa 10”, mas somente depois da saída de nomes com altos salários e fora do time titular.

Grêmio busca recuperação na Série B

O Tricolor Gaúcho, depois da última vitória, se aproximou dos líderes e terminou a rodada na quarta posição da tabela de classificação, com 32 pontos. Assim, o Grêmio ficou com um ponto a menos que o Bahia e dois a menos que o vice-líder Vasco. Portanto, na próxima rodada, o time pode chegar a assumir segunda posição, caso os adversários percam suas partidas.

A saber, a equipe gaúcha enfrenta o Brusque na próxima rodada da Série B, nesta terça-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Aliás, a equipe catarinense vem de um empate com o CRB, na última rodada, por 1×1. Antes disso, o clube perdeu de 1 x 0, para o Novorizontino. Assim, o Brusque está na 12ª colocação na tabela, com 21 pontos.

Foto destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Estudante de jornalismo, fotógrafa e cronista esportiva, completamente apaixonada por esportes.