A noite desta quarta-feira (29), pode marcar a estreia de Patrick com a camisa do Brasil de Pelotas. Emprestado pelo Grêmio até o fim da temporada, o jovem meio-campista busca em Pelotas a oportunidade de ganhar rodagem e minutagem após a recuperação de sua lesão no joelho. Mas o dia também é especial para o jogador que completa dois anos de seu primeiro gol como profissional e o balançar de redes aconteceu em um dos templos do futebol.

Naquela oportunidade, em 2019, acontecia um duelo de tricolores pelo Campeonato Brasileiro. No maior templo do futebol, o Maracanã, o Grêmio enfrentava o Fluminense pela 22ª rodada da competição nacional e o jovem jogador do time gaúcho entrou ainda no primeiro tempo. Patrick teve uma atuação de destaque e aos 30 minutos da etapa complementar foi coroado com um belíssimo gol. Vestindo a camisa 30 ele aproveitou o rebote da zaga do time carioca e chutou forte, de perna esquerda, colocando a bola no fundo das redes de Muriel.

Hoje, no Brasil, o jogador vive a expectativa de sua estreia com a camisa do seu novo clube. A equipe do Brasil de Pelotas recebe o Brusque pela Série B e busca uma vitória e sua recuperação na tabela de classificação. Motivado, Patrick pode ser uma boa opção entre os meias da equipe Xavante para dar criatividade em um setor importante taticamente.

Patrick pode fazer sua estreia pelo Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (29). (Foto: Brasil de Pelotas/ Divulgação)
Patrick pode fazer sua estreia pelo Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (29). (Foto: Brasil de Pelotas/ Divulgação)

"Sempre me recordo com muita alegria desse dia e justamente pelo gol marcado e por ter acontecido em um dos maiores estádios do mundo. Hoje ele pode ficar ainda mais especial caso ocorra minha estreia pelo Brasil de Pelotas. Estou motivado, buscando sequência após minha lesão e quero corresponder todas as mensagens positivas recebidas dentro de campo. Agradeço sempre por tudo que vivi e vivo aqui no Grêmio e agora espero dar meu melhor vestindo a camisa Xavante," afirma o jovem jogador.

O atleta de 22 anos já teve passagem por Grêmio e Criciúma. Ele chegou ao tricolor com 10 anos de idade as categorias de base e desde sua estreia na equipe, Patrick atuou em 43 partidas, marcou dois gols e conquistou três títulos gaúchos.