Red Bull Bragantino vence Juventude: confira os melhores momentos

Na noite deste domingo (31), Red Bull Bragantino x Juventude se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Assim, com placar magro, o Massa Bruta venceu mais uma em casa e afundou o Verdão Jaconeiro na lanterna.

1° tempo:

Primeiramente, aos 3′, Praxedes deu a cartada inicial do Bragantino, em chute de fora da área, após sobra da área. Logo depois, aos 11′, em falta cobrada por Luan Cândido, a bola subiu demais.

Por outro lado, aos 25′, Pitta recebeu na intermediária de ataque, arrancou, cortou e finalizou para a defesa de Cleiton, que evitou o gol do Juventude.

No entanto, em seguida, aos 27′, após lateral para a área, Helinho pegou a sobra e finalizou forte, César aceitou e o Massa Bruta abriu o placar, 1 x 0.

Mais tarde, aos 32′, Artur cobrou falta e a bola passou ao lado do gol. Aos 38′, após cruzamento de Luan Cândido, Hurtado tocou de cabeça por cima do travessão. Em resposta, aos 42′, mais uma vez Pitta, depois do lançamento de Jadson, pegou de primeira para fora.

2° tempo:

Primeiramente, logo no minuto inicial, Aderlan cruzou e Lucas Evangelista completou para fora a chance primária do Bragantino. Mais tarde, aos 13′, Artur arriscou de fora da área e César defendeu.

Novamente, aos 23′, o destaque do Massa Bruta não passou pelo arqueiro do Juventude, em chute fraco. Por outro lado, aos 28′, Chico cobrou falta e Cleiton espalmou para escanteio a chance do empate gaúcho.

Além disso, aos 34′, Chico apareceu mais uma vez, no lançamento para Vítor Gabriel, que passou pelo marcador e finalizou para mais uma intervenção do goleiro alvinegro. Por fim, aos 47′, Anderson Leite cruzou para a conclusão, de cabeça, de Moraes, que saiu pela linha de fundo, na última tentativa de empate jaconeiro.

Próximos jogos – Red Bull Bragantino x Juventude

Dessa forma, com a vitória, o Bragantino chegou aos 30 pontos, na 8ª posição. Por outro lado, o Juventude segue na última colocação, com apenas 16 pontos.

Na sequência, pela 21ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (6), com Juventude x América-MG, no Alfredo Jaconi, às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, Atlético-GO x Bragantino, se enfrentam no Antônio Accioly às 19h (horário de Brasília).

Melhores Momentos – Red Bull Bragantino x Juventude

 

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

23 anos, 18 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão há um ano.