Recuperado, titular de clube espanhol está próximo de retornar

O atacante Christian Stuani, do Girona, afirmou em entrevista recente às mídias oficiais do clube, que está próximo de um retorno aos gramados. O uruguaio de 35 anos havia sofrido uma arritmia cardíaca no início de setembro, durante a preparação da equipe para o jogo contra o Mallorca, pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com previsão de 1 mês de recuperação, o camisa 7 está retornando aos poucos aos treinamentos com os seus companheiros depois de um verdadeiro susto que, felizmente, permaneceu apenas isso. Como afirmou o comandante da equipe, Michel Sánchez:

Seu nível de saúde é perfeito, os testes realizados deram tranquilidade ao clube e à equipe. O coração de Stuani é o coração do Girona, e ele bate forte. A sensação é que foi um susto e nada mais” disse o técnico.

Recuperado, titular de clube espanhol está próximo de retornar
Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Antes do problema cardíaco que o afastou de suas atividades por cerca de um mês, Stuani esteve em campo nas três primeiras rodadas de La Liga e anotou um gol. Ele foi titular em todas as oportunidades.

Agora, retorna com o clube na 11ª colocação para ajudar no objetivo da permanência na primeira divisão. Durante o tempo que esteve fora, o Girona disputou três partidas, sendo uma vitória, um empate e uma derrota, na última rodada contra o Real Betis.

Apesar disso, o uruguaio se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe: “A equipe está demonstrando que compete muito bem. Esse é o caminho. Ser competitivos para lutar por nossos objetivos“.

O atacante esteve na cerimônia do jornal espanhol Marca, na última quarta-feira (28), onde recebeu o prêmio por ter sido o melhor marcador da La Liga Smartbank na temporada passada, com 22 gols. Desde a temporada 2017/18 no clube, ele também é o maior artilheiro da história do Girona, com 107 gols.

Sonho de disputar a Copa do Mundo

Tendo disputado 50 partidas ao todo com a Seleção do Uruguai, Christian Stuani ainda vive a expectativa de disputar mais uma Copa do Mundo com o seu país. Ele esteve presente nas edições de 2014, no Brasil, e em 2018, na Rússia.

Apesar de uma longa trajetória com a camisa azul-celeste, sendo convocado pela primeira vez em 2012, a última partida do jogador do Girona foi em um amistoso contra a Hungria no ano de 2019.

Mesmo ausente nos últimos anos, ele jamais desistiu de voltar à seleção e sempre reafirma que tem condições de estar no Catar. Porém, o problema no coração nesse início de temporada pode ter atrapalhado os seus planos.

Foto destaque: Divulgação/Uruguai

Vitor Santos Vitor Santos

Aficionado por esportes desde cedo, me formei em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá e possuo cursos na área do Jornalismo Esportivo. Trabalhei como assessor de Comunicação do Instituto Alex Santos, uma equipe de base no interior do Paraná, planejando conteúdos e realizando a cobertura das categorias com a produção de fotos, vídeos e textos para as redes sociais e veículos externos. Além disso, tenho um canal chamado 11vsOnze para comentar sobre essa paixão na minha vida que é o futebol.