Desde o dia 10 de março longe dos gramados, o lateral-esquerdo Moisés está de volta aos relacionados do Internacional. O jogador está recuperado de uma lesão no
ligamento colateral do joelho direito e fica à disposição do técnico Mano Menezes para o próximo confronto do colorado na Copa Sul-Americana. A lesão aconteceu no clássico Gre-Nal vencido pelo Inter e onde o atleta teve atuação de destaque no jogo e suportou os 90 minutos dentro de campo após um choque com Orejuela nos primeiros minutos de partida em uma tentativa de finalização defendida pelo goleiro Brenno.

Na atual temporada, Moisés esteve em campo em oito oportunidades. Em duelos pelo Estadual e Copa do Brasil, foram cinco vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Antes da lesão, o atleta vinha tendo atuações de destaque principalmente na parte defensiva sendo o jogador que obteve a melhor efetividade em desarmes do elenco no Brasileirão do ano passado. Nesse fundamento foram 43 desarmes corretos e apenas dois incorretos, aproveitamento de 95,6% em 26 jogos da competição.

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

"Estou feliz em estar de volta. Dediquei todo meu tempo na recuperação para estar o quanto antes a disposição da equipe e da comissão técnica. Agradeço o empenho de todos que me ajudaram nesse momento e quando estiver em campo vou dar o meu melhor sempre para ajudar o Inter," afirma o camisa 20.

O Inter está no Paraguai onde tem duelo importante contra a equipe do Guaireña. A partida acontece na quinta-feira, 5, no Defensores del Chaco e vale pontos preciosos para o time gaúcho buscar a liderança da sua chave em busca da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana.