RB Bragantino vence Fortaleza: confira os melhores momentos

 Bragantino x Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira (20), no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista. Em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão 2022, os mandantes venceram por 2 x 1. Com gols de L. Evangelista e G. Novaes o Massa Bruta somou mais três pontos na competição.

Melhores momentos de Bragantino x Fortaleza

1º tempo

Início de jogo equilibrado, ambos os clubes organizados defensivamente e tentando impedir jogadas do adversário. Logo aos 8’ Fortaleza chegou com Matheus Vargas em um lance direto para o gol, mas a bola ficou na defesa de Cleiton. Após isso, aos 18’, em cobrança de falta batida por Miguel goleiro tricolor precisou espalmar a bola para defender o time.

Assim, depois de muitos lances sem perigo. Em pouco mais da metade do primeiro tempo, Boeck espalma após uma cobrança de escanteio e após disputa na área a bola sobra para Lucas Evangelista, que chuta firme, porém para fora. Aos 29’ Moisés vence a marcação e chuta para o gol. Goleiro do Massa Bruta fez boa defesa. De fora da área Lucas Evangelista recebeu lançamento de Natan e bateu para o gol. A bola desviou em Alerrando e entrou. Assim, RB Bragantino aos 36’ adicionou ao placar. Em tentativa de empate Galhardo cruza na área. Matheus Jussa finaliza para o gol, mas não atinge o objetivo.

2º tempo

Massa Bruta voltou pressionando os visitantes. Em pouco mais de 4 minutos Arthur chutou para o gol. Assim, exigindo que Marcelo Boeck espalmasse a bola. No lance seguinte Ceballos fez falta em Sorriso e os mandantes tiveram nova chance de gol. Miguel mandou a bola direto para o gol. Boeck precisou novamente espalmar para salvar o time. Tricolor buscou reviver no jogo. E aos 11’ Brítez subiu sozinho após escanteio batido por Lucas Crispim e marcou para o Fortaleza.

Com a igualdade no placar, Bragantino aumentou a pressão. Aos 14’ Arthur cobra falta que foi na trave. Mesmo jogador cobrou outra falta minutos depois, mas a bola foi afastada pela defesa do Fortaleza. Aos 18’ Lucas Evangelista mandou bola no travessão tricolor. Jogo seguiu com ritmo intenso, contou com muitas faltas, bolas divididas e cartão amarelo. Massa continuou pressionando. E o Leão do Pici lutou para segurar o empate. Nos últimos minutos Bragantino levou a melhor. Com passe Hurtado, Gabriel Novaes finalizou de primeira e marcou para os donos da casa.

Próximos jogos de Bragantino x Fortaleza

Em suma, RB Bragantino permanece na 8ª colocação e se prepara para enfrentar o Fluminense, 3º colocado, neste domingo (24). A saber, partida acontecerá em Volta Redonda, Rio de Janeiro. No Estádio Raulino Oliveira.

Por outro lado, com este resultado o Fortaleza permanece na vice-lanterna do Brasileirão 2022. Contudo, próximo jogo será em casa. Assim, Leão do Pici receberá o Santos, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Foto destaque: Ari Oliveira/RB Bragantino

Me chamo Joana Renata, tenho 20 anos e sou natural de Salvador-BA. Estou cursando Jornalismo na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e sempre fui uma amante dos esportes.