RB Bragantino renova com Jan Hurtado até 2023

Nesta terça-feira (19), o RB Bragantino anunciou a renovação do empréstimo do atacante Jan Hurtado por mais uma temporada. Agora, o venezuelano, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina, vai continuar no clube de Bragança Paulista até 30 de junho de 2023.

Decerto, o vínculo do jogador com o Braga se encerrou no último dia 30 de junho. Porém, desde lá, os dirigentes da equipe negociavam um novo período de empréstimo com time argentino.

Porém, segundo o que o ge apurou, o Boca Juniors tinha a intenção de vender o jogador, mas o Braga via o valor alto de mais para uma contratação em definitivo. Além disso, o time Xeneize não avançou na negociação com outros clubes.

Apesar de descartar a compra em definitivo, o Massa Bruta sempre se mostrou à disposição por um novo empréstimo.

Segundo o que a imprensa argentina, o novo contrato não tem obrigação de compra ao fim do empréstimo, mas fixa em 5,5 milhões de dólares o valor para eventual aquisição em definitivo.

Jan Hurtado com a camisa do RB Bragantino

Jan Hurtado chegou ao RB Bragantino em 2020, com contrato de empréstimo até 2021. Porém, no meio de 2021, o Massa Bruta prorrogou o vínculo de empréstimo por mais um ano.

Com a camisa do Braga, o venezuelano fez 75 jogos e marcou oito gols. Mas, nesse período, o atacante não chegou a ser considerado titular do time e vinha sendo utilizado como uma opção para entrar no decorrer das partidas.

Próxima partida do RB Bragantino no Brasileirão Série A

Por fim, na próxima quarta-feira (20), o RB Bragantino recebe o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. Decerto, essa partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.