RB Bragantino quebra jejum de 30 anos na estreia do Paulistão

Neste último domingo (15), o Red Bull Bragantino ganhou por 1 x 0 do Corinthians, no estádio Nabizão, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Assim, essa vitória quebrou um tabu que já durava 30 anos.

RB Bragantino quebra jejum de 30 anos na estreia do Paulistão

A vitória diante do Corinthians no primeiro confronto de 2023, fez o Bragantino quebrar um jejum que perdurava 30 anos dentro do estádio Nabi Abi Chedid.

Desde 1993 que a equipe de Bragança Paulista não vencia o Timão dentro de casa no Paulistão. O último triunfo foi quando o Braga fez 2 x 1 ainda na primeira fase da competição. Assim, depois dessa vitória foram quatro empates e quatro vitórias para o time da capital de São Paulo.

Ao todo, as equipes se enfrentarem 32 vezes no Campeonato Paulista, com o Timão na frente, tendo 16 vitórias contra apenas cinco do Bragantino, onde empataram onze vitórias.

Agora, o Corinthians se prepara para o próximo compromisso do Paulistão contra o Água Santa, nesta quarta-feira (18), a partir das 19h30, horário de Brasília.

E o Red Bull Bragantino, visita o São Bernardo, também na quarta-feira (18), às 19h, horário de Brasília, no Estádio Municipal 1° de Maio.

Corinthians pode ter reforço contra o Água Santa

Na partida da segunda rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians pode ter um reforço na equipe que perdeu na partida de estreia da competição.

O nome que pode reforçar a equipe é Ángel Romero, que teve sua volta anunciada em 15 de dezembro do ano passado. O atacante veio do Cruz Azul, do México, onde ficou por quase um ano no time. Lá, ele participou de 39 jogos, cinco gols e quatro assistências.

Depois de quatro temporadas fora, Romero volta ao Timão para aumentar seus feitos com a camisa alvinegra. O camisa 11 chegou no clube em 2014 e até 2019, competiu 222 jogos e balançou as redes 38 vezes. Além disso, é o segundo que mais fez gols na Neo Química Arena, sendo 27 tentos, e está a três de passar Jô.

Do mesmo modo, o jogador paraguaio é o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Corinthians, ficando atrás apenas de Carlos Tévez com 46 gols e de Paolo Guerrero com 54 gols.

A reestreia do jogador de 30 anos, não aconteceu neste último domingo porque o clube da capital, perdeu o prazo de inscrever o jogador para o Paulistão. Como foi uma contratação internacional, a documentação não chegou a tempo de colocar o nome de Romero para a primeira rodada do torneio.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]