Rayo Vallecano faz proposta de um ano para Diego Costa

Diego Costa, de 33 anos, sem clube desde que deixou o Atlético Mineiro, recebeu proposta para voltar à Madrid. A informação é do jornalista Matteo Moretto, do portal Relevo. Segundo ele, o Rayo Vallecano ofereceu um milhão de euros (R$5 milhões) para ter o atacante brasileiro naturalizado espanhol. Ainda assim, o jogador já manifestou o desejo de voltar à cidade.

Interesse uruguaio em Diego Costa

Há uma semana, o Peñarol, do Uruguai, também estava interessado no atleta. Assim, ofereceu um ano de contrato ao atleta, com direito a extensão por mais um. Dessa forma, após deixar o Galo, foi especulado em muitos clubes, tanto no continente americano quanto europeu. Em Minas Gerais, conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Rayo em 2012

Além disso, lá em 2012, o jogador já passou pelo clube espanhol. Ele marcou quatro gols em suas três primeiras partidas, dois deles na vitória 5 x 3 sobre o Levante. Acabou seu período de empréstimo com uma boa média, com 10 gols em 16 jogos. Ainda assim, Diego Costa fez história também por uma outra equipe de Madrid, o Atlético.

Atlético de Madrid

Pelos Colchoneros, atuou três vezes e conquistou Copa do Rei, La Liga, Supercopa da Espanha e Liga Europa. Além disso, atuou com grandes atacantes, como Sergio Agüero e Diego Forlán. A saber, fez parte do time que foi vice-campeão da UEFA Champions League, em 2014. Quando perdeu na prorrogação para o Real Madrid, de Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo.

Também jogou no Chelsea, onde foi bem igual. A equipe do Vallecas procura um centroavante com a intenção de ter uma rotação mais competente para a próxima temporada. Outro nome que soou forte foi o de Martin Braithwaite, do FC Barcelona. No mercado, tem propostas melhores. Porém, como dito acima, quer voltar para a cidade. Em suma, pode avaliar a oferta do grupo liderado por Andoni Iraola.

Foto destaque: Rafa Aparício

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo