Acabou, final de história nos gramados! É assim que iniciamos esta matéria para falar em um anúncio que pegou muita gente de surpresa.

Falo de Rafael Sobis, que após vitória do Cruzeiro nesta última terça-feira (10/11), diante do Brusque, anunciou a sua aposentadoria dos gramados.

Entrando somente no segundo tempo do jogo, ao fim desse, o jogador saiu do gramado aos prantos, sendo abraçado e aplaudido pelos companheiros e pela torcida.

Multicampeão, Rafael Sobis após o apito final do jogo do Cruzeiro diante do Brusque pela Série B - donde o time mineiro praticamente sacramentou sua permanência nesta divisão do futebol nacional, anunciou que esse fora seu último jogo como profissional.

"O dia chegou. A vida é assim. O tempo passa, uns tem que sair para outros chegarem. Uma noite especial. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar", declarou ele ainda dentro do gramado do Mineirão ao repórter do Premiere.

Como já declarado acima, aos prantos ele foi carinhosamente abraçado pelos companheiros de clube e também pelos jogadores do Brusque. De presente, o árbitro da partida deu os cartões do jogo.

Carreira de Rafael Sobis

O atacante somou 176 jogos com a camisa do Cruzeiro, sendo desses, 41 nesta temporada, donde ele marcou 37 gols.

Vale lembrar que essa é sua segunda passagem pelo clube mineiro, donde a primeira se deu entre os anos de 2016 a 2018, quando ele ajudou a Raposa a conquistar duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro.

Além do clube celeste, ele também conta com passagens vitoriosas pelo Internacional, onde conquistou duas Libertadores e três Campeonatos Gaúchos; já no Fluminense, ele conquistou o Brasileirão de 2012 e o Campeonato Carioca no mesmo ano.

Pelo Tigres - do México, foi mais uma vez campeão nacional. Finalizando, conta com uma curta passagem pelo Ceará, do qual levantou a Copa do Nordeste em 2020.