Racismo no Futebol: Rafael Ramos tem depoimento marcado no STJD

Nesta terça-feira – 31 de maio de 2022, o lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos prestará depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD, por conta do suposto caso de racismo contra o meia Edenilson, do Internacional.

Lembrando que o depoimento faz parte do inquérito que analisa se o jogador corintiano cometeu ou não injúria racial contra o atleta colorado, que o acusa de tê-lo chamado de macaco durante a partida entre as duas equipes no Beira-Rio; o lateral nega tais acusações.

Assim como o português Rafael Ramos, Edenilson prestará seu depoimento no dia 06 de junho – próxima segunda-feira, junto ao relator do inquérito, Paulo Feuz.

Entenda o caso

Durante a partida entre Inter x Corinthians, no Beira-Rio, ocorrido no dia 14 de maio, o meia Edenilson, do Internacional, alega que lateral-direito do Corinthians após uma disputa de bola entre os dois o ofendeu com a palavra já acima citada, nisso, o jogador colorado se virou pra o juiz e o denunciou, partindo pra cima de Rafael Ramos, pedindo para que ele repetisse tal palavra e que pedisse desculpas.

Nisso um tumulto foi formado em campo, até o árbitro da partida contornar a situação e reiniciar o duelo; após o apito final, o debate continuou nos corredores de acesso aos vestiários, onde segundo o diretor de futebol do Timão – Roberto Andrade, Rafael Ramos se dirigiu até o vestiário do Inter para conversar com Edenilson.

Por sua vez, o presidente colorado – Alessandro Barcellos afirmou que Edenilson esperava um pedido de desculpas do português, algo que não teria acontecido, com isso, o meia decidiu registrar queixa após o lateral negar tais ofensas.

Assim, o jogador corintiano chegou a ser preso em flagrante pela Polícia ainda no estádio Beira-Rio, porém, acabou sendo solto após prestar depoimento e o pagamento de fiança de R$ 10 mil.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]