Se encaminhando para as finais de seu campeonato nacional, os argentinos viram nesta última segunda-feira as semifinais serem concluídas e consequentemente os dois times que definirão o torneio.

Em partidas realizadas em San Juan, Racing x Boca Juniors ficaram no empate em 0 a 0, com a decisão indo para as cobranças de penalidades, onde o Racing se deu melhor sobre os Xeneizes que ficaram pelo caminho.

Na outra decisão, o Colón passou fácil pelo Independiente, vencendo seu adversário pelo placar de 2 x 0.

Final do Campeonato Argentino

Desta forma, a finalíssima do Campeonato Argentino - temporada 2020/2021 será entre Racing x Colón, com a grande decisão ocorrendo já nesta sexta-feira - 04 de junho, às 19h (de Brasília), em Santiago del Estero.

Como foram as semifinais

No primeiro duelo desta segunda-feira, Racing e Boca se encontraram em um duelo com poucas emoções. Mesmo com maior domínio da bola, o Racing não conseguiu furar a retranca do Boca e tampouco marcar um golzinho, assim sendo, como já contado acima, a decisão acabou ocorrendo na "marca da cal", com os "Bosteros" levando a melhor.

Sim, não se assustem, esse é mesmo o apelido dado ao time do Racing.

Já na segunda partida da noite, entre Independiente e Colón, o jogo foi totalmente diferente. Com um duelo intenso o Colón abriu o placar com o artilheiro Pulga Rodríguez, em cobrança de pênalti.

Poucos minutos depois, Pulga puxou o contra-ataque e Perotti ampliou o placar, declarando assim o classificado à grande decisão do Campeonato Argentino. Com a melhor campanha na primeira fase, o Colón que chega a final agora busca o título inédito do Campeonato Argentino.