Rabiot pode deixar a Juventus e destino deve ser a Premier League

O contrato de Adrien Rabiot vai até 30 de junho de 2023, e caso a Juventus não consiga uma renovação com o francês, o clube pode perder o jogador para os adversários a um custo zero.

O meia-campista chegou na Velha Senhora em 2019 de graça, após encerrar contrato com o Paris Saint Germain e o clube italiano não quer deixar a história se repetir.

Futuro de Rabiot deve ser a Premier League

Com a excelente temporada que vem desempenhando e a ótima performance na Copa do Mundo, Rabiot despertou o interesse de vários clubes da Europa.Um deles é o Tottenham, principal candidato na briga pelo francês.

Segundo o Corriere dello Sport, caso a Juventus não consiga a renovação com o meia, pretende fazer a venda em janeiro para não sair no prejuízo, igual aconteceu com o PSG. Sendo assim, o clube italiano tem a intenção de liberar o jogador por nada menos que 15 milhões de euros.

Com isso, os Spurs está na frente para a contratação do camisa 25. Contudo, tem mais times interessados nele, como o Chelsea e Liverpool.

Além disso, conforme informações divulgadas pelo jornalista Gianni Balzarini, o Newcastle também entrou na disputa para a contratação do jogador: “o Newcastle está muito interessado no Rabiot

O clube inglês vive uma boa fase onde está na terceira posição na Premier League, na frente de Tottenham, Manchester United e Liverpool. Assim, promete disputar o topo tabela nas próximas temporadas.

É claro que a Juventus prefere perdê-lo agora para ganhar dinheiro, obviamente não os 25 milhões de euros do verão passado, conforme acordado com o United, mas acho que 10-15 milhões agora seriam muito bem-vindos. Dito isso, não é fácil porque ele dispara alto com os números, fora do orçamento para os italianos e alto para as outras seleções europeias também – disse o jornalista ao TVPlay.

Vale lembrar que no meio do ano o jogador de 27 anos esteve muito próximo de ir para o Manchester United, mas não chegaram a um acordo quanto ao salário final e as negociações esfriaram. Foi onde que os Red Devils mudaram o foco e contrataram Casemiro que pertencia ao Real Madrid.

Rabiot, estaria interessado em um salário em torno de 170 mil libras por semana, o que pode reduzir a lista de clubes desejando o meia. Mas, em contrapartida, também não seria dificuldade para alguns times da alta elite do futebol europeu.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]