Saiba quem o Athletico-PR enfrenta na estreia do Brasileirão 2023

O time do Athletico-PR estreia no Brasileirão 2023, em casa, em um confronto contra a equipe do Goiás. O 6º colocado do campeonato no ano passado, recebe o 13º Goiás, no jogo de número um da competição nacional tão cobiçada. A partida terá mando de campo do Athletico-PR e acontece dia 16 de abril.

Como estão os times nos atualmente nos estaduais

A equipe paranaense liderou a primeira fase do estadual e neste domingo enfrenta o São Joseense, em jogo válido para as quartas de final do Campeonato Paranaense. Tentando recuperar-se no domínio do futebol do seu estado, após conquistar o título em 2018, 2019 e 2020, desde então teve campanhas vergonhosas e não chegando nem na final.

A equipe goiana, também liderou toda a primeira fase do campeonato estadual. E no jogo de ida das quartas de final, aplicou uma goleada histórica contra o Goiânia, encerrou o primeiro confronto com o placar de 8 x 3. Além de tudo, abriu essa vantagem fora de casa e praticamente acabou com as chances do time do Goiânia de obter a classificação para a próxima fase.

Retrospecto do confronto

Até hoje, foram 49 embates no total. Sendo 18 vitórias do Goiás, 10 empates e 21 vitórias do Athético-PR.

Como foram na última edição do Brasileirão

O clube Athletico-PR ficou em sexto no Brasileirão 2022, com 58 pontos, sendo 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Além disso, o saldo de gols da equipe ficou em zerado, tomou 48 gols e marcou a mesma quantidade. O último jogo foi, fora de casa, 1  x 1 contra o América-MG.

Já o Goiás ficou na 13ª colocação com 46 pontos, com 11 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. O saldo de gols ficou -13, aplicou 40 gols e levou 53. O último jogo foi em casa, uma goleada aplicada pelo São Paulo com o placar de 4 x 0.

Onde encontrar informações sobre o confronto?

Todas as informações do confronto você acompanha aqui no Minha Torcida.

Karolina Rangel Karolina Rangel

Formada em Ed. Física e com MBA em Marketing esportivo, por aqui espero juntar o amor pelo esporte e pela comunicação.