Quantos títulos o São paulo tem na Copa do Brasil?

O São Paulo é sem dúvidas uma das equipes mais importantes do futebol brasileiro, com diversos títulos tanto nacionais, quanto internacionais, tendo diversos grandes jogadores entrando na história do clube nessas campanhas. Mas, quantos títulos o São Paulo tem na Copa do Brasil?

Quantos títulos o São Paulo tem na Copa do Brasil?

A equipe paulista chegou duas vezes em finais de Copa do Brasil, em 2000 contra o Cruzeiro, onde perdeu o título da competição nos últimos minutos e em 2023, quando em cima do favorito Flamengo conseguiu desbancar a equipe carioca e ficar com o título inédito da competição que era aguardado pela torcida há muito tempo.

Copa do Brasil 2023

A equipe paulista começou a competição direto na 3ª fase, já que estava classificado para a Copa Sul-americana. Com isso, logo de cara o tricolor encarou o Ituano, ficando no 0x0 no jogo da ida e vencendo o confronto de volta por 1×0.

Nas oitavas de final, o São Paulo passou um sufoco em casa, após vencer o Sport por 2×0 no Recife, acabou perdendo por 4×2 no Morumbi, tendo que resolver a vaga nos pênaltis, onde venceu por 5×3.

Logo na fase seguinte, nas quartas de final, o time paulista encarou o seu rival, o Palmeiras, onde venceu a partida de ida por 1×0 em casa e depois, no Allianz Parque, também venceu por 2×1, avançando para a semifinal.

No último passo antes da final da competição, o São Paulo encarou outro rival, o Corinthians. Assim, na partida de ida na Neo Química Arena, perdeu por 2×1, tendo que vencer por dois gols de diferença para chegar a final. Jogando no Morumbi, o Tricolor conseguiu vencer por 2×0, o placar que precisava e chegou a grande final da competição.

Por fim, neste texto de quantos títulos o São Paulo tem na Copa do Brasil temos a grande final, onde o São Paulo encarou o time que era o atual campeão da competição, o Flamengo, que vinha vivendo uma grande crise dentro e fora de campo, mas que seguia sendo o favorito, devido ao seu forte elenco.

Porém, logo no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo não conseguiu fazer uma boa atuação mesmo com o forte apoio da sua torcida e com isso, o São Paulo conseguiu vencer por 1×0 com um gol de Calleri, o que deu o time paulista a vantagem de poder empatar o confronto de volta e ainda assim ficar com o título.

No jogo de volta no estádio do Morumbi, a expectativa da torcida do São Paulo era gigantesca, tendo comprado todos os ingressos e fazendo uma grande festa, com direito até a esquadrilha da fumaça da força área brasileira. Porém, quem começou melhor o jogo foi o Flamengo, que no final da primeira etapa saiu na frente com Bruno Henrique.

Entretanto, pouco minutos depois, em um cruzamento na área, a bola sobrou para Nestor, que acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Rossi, deixando tudo igual. Sendo assim, em um segundo tempo com o Fla atacando bastante, o tricolor conseguiu se segurar bem e garantiu o empate, que deu o primeiro título da Copa do Brasil ao São Paulo.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.