Quantas seleções da Conmebol vão a Copa do Mundo de 2022

Você amigo leitor, saberia me dizer quantas seleções sul-americanas se classificam para uma Copa do Mundo, ou seja, para a Copa do Mundo de 2022?

Acredito que a grande maioria sabe me informar direitinho quantas seleções de nosso continente avançam de forma direta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no entanto, mesmo assim vou responder para aqueles que não sabem direito quantas são; vamos lá.

A Conmebol – entidade máxima do futebol sul-americano tem o direito de levar até quatro seleções de nosso continente a uma edição de Copa do Mundo, podendo ser cinco, desde que essa passe por uma repescagem.

Sempre lembrando que dez seleções é que disputam essas vagas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Entre as seleções de nosso continente classificadas para a Copa estão: Brasil, Argentina, Uruguai e Equador; a vaga da repescagem ficou por conta do Peru, que irá encarar o vencedor de Emirados Árabes e Austrália para decidir essa situação.

Vale aqui salientar que a América do Sul só tem menos vagas diretas que a UEFA e a CAF, que conta com 13 e 5 seleções garantidas na Copa, respectivamente. Depois, atrás da Conmebol, vem a AFC, a CONCACAF e a Oceania – essa última na verdade garante vaga somente para a repescagem, as outras duas sim tem direito a classificação direta, com 4 e 3 seleções, respectivamente.

Anfitriã garante vaga direta

Não podemos esquecer que o anfitrião dos jogos garante vaga direta a Copa do Mundo, sem precisar disputar as eliminatórias ou qualquer tipo de repescagem; neste ano estamos falando da Seleção do Catar.

Copa do Mundo de 2026 com 48 seleções

De acordo com comunicado recente da FIFA, a Copa do Mundo de 2026 passará a contar não mais com 32 seleções classificadas, mas sim com 48. O Mundial de 2026 será organizado por Estados Unidos, Canadá e México.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]