Quantas finais de Copa do Brasil o Atlético-MG jogou?

A equipe do Galo é um clube cheio de histórias e conquistas, tendo diversos grandes jogadores e títulos que enchem os olhos do seu fanático torcedor. Mas em quantas finais de Copa do Brasil o Atlético-MG jogou? Quantas vezes conquistou o título? Veja a seguir a lista com as principais campanhas do Galo em uma das maiores competições do futebol brasileiro.

Quantas finais de Copa do Brasil o Atlético-MG jogou?

Em toda a sua história, o Atlético-MG chegou na final da Copa do Brasil em três oportunidades, tendo conquistado em 2014 e 2021. Porém, acabou perdendo em 2016. Além disso, o Galo chegou em mais duas oportunidades a semifinal da competição, nos anos de 2000 e 2002.

Sendo assim, veja a seguir como foram as principais campanhas da equipe mineira em uma das competições mais importantes do futebol brasileiro.

Copa do Brasil 2014

Logo no começo dessa lista de quantas finais de Copa do Brasil o Atletico-MG jogou tem a primeira vez que a equipe chegou a final e acabou vencendo o seu maior rival, o Cruzeiro.

Após passar por três grandes equipes do futebol brasileiro sendo eles, Palmeiras, Corinthians e Flamengo, tendo os dois últimos com uma grande virada, o Galo chegou cheio de confiança em conquistar o título.

Porém, do outro lado tinha seu maior rival e atual campeão brasileiro na época que teve uma campanha mais tranquila, onde passou por Santa Rita, ABC onde avançou pelo gol fora e Santos, time que conseguiu vencer após dois grandes jogos.

Mas, o Galo não teve grandes dificuldades nos dois jogos da final, onde venceu ambas as partidas, sendo o confronto de ida por 2×0 e o de volta por 1×0, conquistando assim seu título inédito.

Copa do Brasil 2016

Seguindo a lista de quantas finais de Copa do Brasil o Atlético-MG jogou, temos a edição de 2016, onde com um plantel com bons atletas, o clube fez uma boa campanha até a final, passando por times como Juventude e Internacional.

Já do outro lado tinha a equipe do Grêmio, que com um plantel tendo um misto de jogadores jovens e experientes chegou muito bem até a final, derrotando equipes como Palmeiras e Cruzeiro.

Já na final o Grêmio fez uma grande atuação fora de casa, onde venceu o Galo por 3×1 e segurou o 1×1 em no Rio Grande do Sul, garantindo o título da equipe gaúcha.

Copa do Brasil 2021

Por fim, chegamos ao fim da lista de quantas finais de Copa do Brasil o Atlético-MG jogou com a última vez que o Galo conquistou o título da competição. Com um grande elenco tendo uma grande temporada, o clube mineiro conseguiu passar bem por Fluminense e Fortaleza.

Porém, do outro lado também tinha um grande time, o Athletico-PR, que passou bem por Santos e Flamengo. Entretanto, o Galo não sentiu a pressão e fez duas grandes atuações.

Na partida de ida em casa, o Atlético-MG conseguiu aplicar uma goleada por 4×0, indo tranquilo para o jogo de volta, onde mesmo jogando fora de casa conseguiu vencer a partida por 2×1, garantindo assim seu segundo título de Copa do Brasil e até o momento o último.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.