Público crítica escolhas da Globo para Copa do Mundo

Sem dúvidas a Globo faz uma grande cobertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Mas como nem tudo é perfeito, a Central da Copa vem recebendo críticas coerentes pelo novo estilo do programa abordado pela emissora.

Com participações de Marcelo Adnet e Jojo Todynho o programa traz um clima de comédia e descontração, mas que não está agradando ao público pelo fato de ter essa mistura de artistas que não tem ligação nenhuma com o esporte e estarem focando mais no humor do que no próprio futebol.

Sendo assim, a internet expôs sua opinião quanto ao programa da Rede Globo. Veja comentários:

Jojo Todynho alfineta Eder Militão

Um dos principais nomes da Central da Copa é a cantora e influencer Jojo Todynho. A cantora de 25 anos é conhecida por sua personalidade forte e suas opiniões sem filtros. E não é diferente no programa da Globo ao falar sobre a Copa do Mundo. 

Jojo não perdeu a oportunidade de alfinetar Eder Miitão quando os jogadores da Seleção Brasileira foram comer carne folheada a ouro no Catar: “Se a pensão tiver em ordem, pode até morar com ouro”.

Jojo Todynho fala sobre convite e experiência na Central da Copa da Globo

A campeã da Fazenda compartilhou com o público sobre o convite para a Central da Copa mesmo não tendo conhecimento sobre futebol.

“Na hora, fiquei muito impactada com o convite, depois falei: ‘Eu não entendo nada de futebol'. Mas me explicaram a dinâmica do programa, que não é só falar de futebol. Era uma coisa mais engraçada, legal, com muito entretenimento. Para falar de futebol, nós temos o Fred Guedes, que foi uma pessoa maravilhosa comigo, e temos o Alex Escobar, que é um profissional que entende muito do assunto”, disse à revista Quem.

Jojo ainda falou do nervosismo que teve no primeiro dia em um programa ao vivo em rede nacional.

Estou apaixonada pela vida e por todos os momentos bons que ela tem me proporcionado nos últimos dias. Fiquei muito nervosa ontem com a estreia da Central da Copa. Minha tristeza hoje é porque pessoas que fizeram parte da minha vida de alguma maneira, que sempre torceram por mim, não estão aqui para me prestigiar… tenho muitas pessoas que estão ao meu lado, que me dão força e me colocam para cima, mas não sei lidar com perda e assimilar que as pessoas fora embora. O luto me tortura – disse Jojo Todynho.

Ainda, explicou o objetivo da Central da Copa, que está muito além do futebol, focando na união que a Copa do Mundo gera entre a pessoas, mesmo sem entenderem sobre futebol.

Eles falaram que queriam que eu fosse porque Copa do Mundo no Brasil é união, é família, as pessoas mesmo não entendendo muito, se unem para prestigiar o nosso futebol. A gente aproveita para falar de outras coisas também, de curiosidades, coisas legais que estão acontecendo lá. Aí, eu fui e aceitei – acrescentou.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]