Com Lionel Messi a porta do Parque dos Príncipes para ser anunciado oficialmente, o Paris Saint-Germain teve uma ótima notícia nesta segunda-feira (09), donde o clube francês foi informado de que poderá ter lotação máxima em seu estádio no primeiro jogo em casa, pelo Campeonato Francês, quando encara o Strasbourg pela segunda rodada do nacional.

Segundo o próprio clube, a prefeitura de Paris liberou a capacidade total do Parque dos Príncipes, podendo assim receber até 49.700 torcedores no próximo final de semana. Porém, para que isso seja possível, terá que tomar diversas medidas para evitar a contaminação da COVID-19 entre os presentes nas arquibancadas.

Comprovante de vacinação ou teste negativado

Para os torcedores que quiserem se fazer presentes na casa do PSG para o segundo jogo oficial da temporada, esses terão que apresentar o comprovante de vacinação ou prova de que já teve a COVID-19 e não está mais em período de contaminação ou ainda mostrar um teste negativo tipo PCR ou de antígeno realizado até 48h antes do início do jogo.

Denominado de passaporte do vírus, o comprovante de vacinação nada mais é que um plano do governo para incentivar as pessoas a tomarem o imunizante para assim reduzir a probabilidade de contaminação no país.

Segundo o governo francês, pouco mais de 36 milhões de pessoas tomaram a segunda dose da vacina até agora, ou seja, 54% do total da população.

Jogo importante para o PSG

Depois de estrear com o pé-direito no último final de semana na primeira rodada da Ligue One, com vitória por 2 a 1 fora de casa, além do fator casa nesta segunda rodada, a mesma poderá servir como palco para o anúncio da contratação de Lionel Messi.