PSG teme que antigo Neymar volte

Após o encerramento da Copa do Mundo no Catar, Paris Saint-Germain volta a campo nesta quarta-feira (28), contra o RC Strasbourg válido pela 16ª rodada da Ligue 1. Assim, o duelo já pode contar com a volta de Mbappé e Neymar aos gramados do estádio Parque dos Príncipes.

Contudo, segundo o blog do Rafael Reis, o clube tem um pé atrás quanto ao comprometimento do camisa 10 após ser eliminado ainda nas quartas de final do Mundial.

PSG teme que antigo Neymar volte

No início da temporada 2022/23, Neymar se dedicou totalmente ao time e seu condicionamento físico, se ausentando apenas de duas partidas das 22 disputadas pelo PSG na primeira etapa do ciclo. Do mesmo modo, o meia-atacante fez 15 gols e 12 assistências até o momento.

Dessa forma, o Paris Saint-Germain teme que o nível de comprometimento do craque da seleção brasileira caia, já que toda a sua dedicação era vista como uma forma de preparação para a Copa do Catar.

O jogador é bastante criticado, principalmente pelos brasileiros pela sua falta de dedicação plena ao futebol e em certos momentos dar mais atenção a eventos fora do mundo desportivo.

Ainda, o atleta também tem um grande histórico de lesões desde quando chegou no Paris em 2017. Desfalcou o time em aproximadamente em 50% dos compromissos de cada temporada que esteve na França.

Neymar comparado a Mbappé

A última pauta discutida entre os torcedores de futebol, foi a volta para o CT do PSG. Neymar se despediu da Copa do Mundo nove dias antes de terminar a competição, mas voltou depois da apresentação de Mbappé, finalista do Mundial e vice-campeão.

O francês foi o artilheiro do torneio e ainda fez três gols na decisão contra a Argentina. No entanto, os hermanos levaram a melhor nos pênaltis e ficaram com a taça mais desejada do futebol.

Vale destacar que Messi, campeão mundial, também compõe o elenco parisiense, mas se apresentará apenas em 2023, na próxima terça-feira (3).

Só que diferente de Neymar, a diretoria do Paris, não teme a falta de comprometimento do argentino, já que nunca foi de ter uma vida polêmica fora dos gramados. Mas também espera-se que Messi entre em um estado de relaxamento natural após conquistar o único título que lhe faltava na carreira.

Sendo assim, Neymar pode retornar aos gramados nesta quarta-feira (28), diante do RC Strasbourg válido pela 16ª rodada da Ligue 1. Paris está invicto no campeonato francês com 13 vitórias e dois empates.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]