Provocou! Gabigol toma atitude diante de cera dos argentinos na Libertadores

Gabigol foi o grande personagem da partida entre Racing e Flamengo, que se enfrentaram na última quinta-feira (4) pela Libertadores, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires. A partida foi marcada por duas expulsões, recorde batido por Gabigol, um jogo fraco tecnicamente e uma provocada do camisa 10 do Flamengo diante da cera dos adversários.

Como foi a partida?

O Flamengo começou melhor que o Racing, controlando mais a posse de bola e dominando as ações de ataque, porém sem assustar muito a equipe argentina. Aos 26 minutos, Gabriel Hauche foi expulso, o jogador havia tomado o primeiro cartão amarelo no minuto anterior, por falta em Ayrton Lucas, o que se repetiu e ele recebeu o segundo amarelo e por consequência o vermelho.

Daí em diante, a partida virou um monólogo rubro-negro, com a equipe criando chances perigosas, mas o gol saiu apenas aos 48 minutos da primeira etapa, com Gabigol, que quebrou o recorde de gols brasileiros na Libertadores, ultrapassando Luizão. O camisa dez da gávea chegou à 30 gols marcados pela competição.

A segunda etapa se desenrolava da mesma forma, com o clube brasileiro dominando, porém sem forçar para criar chances e tocando muitas bolas de lado e não para frente. Até que aos 71 minutos, o jovem lateral Wesley dominou mal a bola e ela escapou, na dividida ele fez falta no jogador do Racing e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança de falta, Nicolás Oroz colocou no ângulo do goleiro Santos e empatou a partida.

Daí em diante a partida ficou aberta, com a torcida da casa empurrando a equipe, que sem forças tentava criar, porém conseguiu uma boa chance na falha de Fabricio Bruno, que tentou recuar e pegou mal na bola, deixando Emiliano Saliadarre na cara do goleiro do Flamengo, o jovem argentino chutou e a bola foi na trave.

O fim da partida foi com os brasileiros buscando um gol sem muita organização, no fim empate entre as melhores equipes do grupo: Racing 1 x 1 Flamengo.

Veja os melhores momentos da partida

Abaixo você vê os melhores lances do jogo entre Racing x Flamengo pela Libertadores:

Provocação de Gabriel Barbosa

Em meados da segunda etapa, Gabriel ficou incomodado com a cera feita pelo time argentino, que estava satisfeito com o empate. Com isso ele ri e olhando para Nardoni pede: ” Vamos jogar, vamos jogar“. Diante da falta de reação do atleta adversário, ele aponta para o patch de tricampeão da Libertadores e ri. Veja abaixo o vídeo:

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]