Integrado ao elenco profissional no início da temporada, o volante Fernando Henrique está na delegação do Grêmio que viajou para a Venezuela. No último domingo, 16, o jovem fez a sua estreia em clássicos Gre-Nal e deu conta do recado. Seu primeiro jogo com a camisa do tricolor aconteceu no dia 16 de março, no Equador, na vitória sobre a equipe do Ayacucho. Desde lá, foram sete partidas disputadas com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Chamou a atenção no Estadual pela sua excelente bola longa, desarmes precisos e pela efetividade nos passes. Segundo o Footstats, foram 60 tentativas de passar a bola, 55 delas corretas e efetividade de 91,7%.

Considerado um volante completo, o jogador pode fazer tanto a função de primeiro como de segundo no meio-campo. Já participou de duas Copas São Paulo de Juniores e cumpriu a primeira função do setor de meio-campo, mas também apoiou os companheiros no ataque. Passou por um reforço muscular no último mês e sua altura chama a atenção, Fernando Henrique possui 1,82m e é considerado um atleta com boa estatura para jogadores da sua posição.

Fernando Henrique é um dos mais cotados a jogarem diante do Aragua, pela Copa Sul-Americana. (Foto: Max Peixoto/ MS+ Sports)
Fernando Henrique é um dos mais cotados a jogarem diante do Aragua, pela Copa Sul-Americana. (Foto: Max Peixoto/ MS+ Sports)

Junto com a delegação que enfrenta o Araguá, da Venezuela, o jovem vive a expectativa de atuar mais uma vez ente os titulares. "Estou muito feliz em vestir essa camisa. Cada vez que entro em campo pelo Grêmio quero dar o meu melhor para a equipe e ajudar nos objetivos. Tenho só a agradecer ao clube, comissão técnica e meus colegas por todo o apoio e condições para chegar a mostrar meu valor," afirma Fernando Henrique.

Com contrato renovada até 2024, o jovem é boa alternativa para a primeira função do meio-campo de Tiago Nunes. O tricolor precisa de um empate para garantir, matematicamente, sua vaga para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana