Promessa da base flamenguista assina primeiro contrato profissional

No Flamengo desde 2019 e carregando uma expectativa muito grande, o goleiro Caio Barone, de apenas 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. Mesmo tão novo, o defensor da meta das equipes sub-16 e sub-17 rubro-negra já tem 1,96m de altura. A expectativa é que ele ainda ganhe mais alguns centímetros e possa chegar a ter entre 1,98m e 2m. O vínculo da joia da Gávea é válido por três anos, se entendendo até 2025. A multa para tirar o talento do Rio de Janeiro é de 50 milhões de euros. A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira na sede do clube.

“Hoje é a realização de um sonho. Poder assinar meu primeiro contrato profissional, com um time gigantesco como o Flamengo. É algo difícil de descrever. Agradeço a confiança do clube em meu trabalho e prometo cada vez mais empenho e dedicação nos treinamentos, nas competições, para honrar essa camisa tão pesada do futebol mundial”, afirma o jovem goleiro.

Caio não tem apenas a envergadura como aliada. Mesmo sendo bastante alto para a sua idade, ele demonstra também muita agilidade debaixo das traves. Além disso, é um goleiro que tem como virtude a tranquilidade para também jogar com os pés.

O jogador tinha contrato de formação com o Flamengo até 2023. Porém, como a partir dos 16 anos é possível já assinar o contrato como jogador profissional, o clube resolveu valorizá-lo.

Caio jogava no Santos antes de se transferir ao rubronegro. Outra curiosidade sobre ele é que tem cidadania italiana e chegou a ser observado por integrantes das comissões técnicas das seleções de base da Itália.

Caio tem como seu empresário um goleiro que teve uma carreira de sucesso. Heurelho Gomes, que jogou pelo Cruzeiro, Seleção e em vários times da Europa. Hoje ele é diretor da Agência Velop e também representante do PSV, da Holanda, e do Watford, da Inglaterra.

Caio já tem vários títulos com a base flamenguista. Só em 2022 foram a Soccer Cup, Copa Olaria Renovado e Copa Brasileiro.

Lucas GuidaLucas Guida

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes como basquete e surf e estou sempre disposto a aprender sobre qualquer esporte.

[blocksy_breadcrumbs]