Promessa da base do Grêmio, Lucas Camilo é convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17

Dando prosseguimento ao processo de desenvolvimento e preparação para as competições oficiais da Conmebol e da FIFA, em 2023, a Seleção Brasileira foi convocada na tarde da última sexta-feira (18) para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, e do Torneio UEFA Desenvolvimento, no País de Gales, ambos no mês de abril.

As duas competições ocorrerão no mesmo período, entre os dias 9 e 16 de abril. Com isso, o grupo de jogadores nascidos em 2006 e 2007 foi dividido em duas listas com 20 atletas cada para representar o Brasil nas respectivas disputas.

Dentre os atletas convocados para defender a Seleção Brasileira sub-17, destaca-se o volante Lucas Camilo, do Grêmio. Mesmo com apenas 15 anos, a convocação não é novidade para o jogador, tendo em vista que, na temporada passada, o atleta da base gremista foi chamado pelo técnico Dudu Patetuci para, na ocasião, servir à categoria sub-15 do Brasil.

Tido em alta conta pelos integrantes da base do clube gaúcho e sendo caracterizado por ser um segundo volante de grande intensidade e de ótimo preenchimento de meio-campo, Lucas Camilo, que completará, no próximo dia 25 de março, 16 anos – idade que permite a assinatura do contrato profissional – já possui pré-acerto nas bases cotratuais para acordar vínculo definitivo com o Grêmio até 2025.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo