Projeto do estádio do Cruzeiro está sendo avaliado

Após os rumores sobre o possível estádio do Cruzeiro, finalmente o projeto entrou em ação. Sendo assim, a diretoria do Cabuloso já avalia o planejamento do campo que será implementado em Betim.

Como será a Arena do Cruzeiro?

Acima de tudo, a arena multiuso têm o preço inicial em R$ 450 milhões. Além disso, o projeto conclui que a capacidade será para 45 mil torcedores. Entretanto, pode chegar próximo de 50 mil. Decerto, o clube mineiro receberá R$ 150 milhões iniciais para explorar o local comercialmente e não desembolsaria nada na construção, pela proposta divulgada.

Vale destacar que, O Cruzeiro teria direito a cerca de 80% da bilheteria de uma partida e poderia ainda explorar camarotes e bares em dias de jogos.

O terreno com mais de 100 mil metros quadrados está próximo a Via Expressa e à BR-262. Em suma, o espaço ficará situado a cerca de dez quilômetros de onde vem sendo erguida a Arena MRV, futuro estádio do rival Atlético-MG.

O documento traz dados sensíveis e considerados sigilosos, neste momento. Com isso, o Cruzeiro irá analisar os detalhes do projeto, custos e benefícios ao clube antes de realizar a assinatura da carta de intenção.

Ainda não há um prazo documentado para resposta, mas a expectativa é que a resposta da análise já realizada até o começo da próxima semana.

Foto Destaque: Divulgação / TV Minas

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]