Procuradoria do STJD abre inquérito sobre o caso Rafael Ramos

Caso Rafael Ramos! De acordo com as últimas informações sobre o “ato de racismo” proferido pelo português contra o meia Colorado, a Procuradoria de Justiça Desportiva solicitou nesta última segunda-feira – 16 de maio, a abertura de inquérito para investigar o possível ato de Rafael Ramos – do Corinthians contra o volante do Internacional, Edenilson.

O inquérito foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol – STJD, onde o presidente Otávio Noronha irá avaliar os fatos.

Em nota, o STJD destacou o seguinte:

“Ante a possibilidade da oitiva de mais depoimentos, bem como a reunião de novos documentos e mídias que corroborem com a investigação e o depoimento do atleta Edenilson, em respeito à causa antirracista e à condição isenta dos procedimentos neste STJD, em especial por esta Procuradoria, faz-se necessária à apuração detalhada da prática da referida e repudiável conduta discriminatória”.

Entenda o caso

Pra você que não acompanhou o confronto entre Internacional x Corinthians no último final de semana pelo Brasileirão Série A, o volante Edenilson afirmou durante o segundo tempo da partida ter sido chamado de “macaco” pelo lateral Rafael Ramos – do Timão, onde posterior ao jogo o meio-campista Colorado prestou depoimento junto a Delegacia do Beira-Rio, com o atleta do Corinthians sendo preso em flagrante, mas solto em seguida com o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

Vale salientar que o português nega toda e qualquer acusação de racismo contra o jogador do Inter, que veio a se pronunciar em suas redes sociais reafirmando tais acusações contra o Rafael Ramos.

Como já dito acima, a denúncia de Edenilson será investigado pelo STJD – na vara esportiva e na Civil; aguardemos os próximos capítulos.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]